Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Aquecendo os motores para novo álbum, Cruvinel lança o EP “Até Então”

Gostou? Compartilhe!

Com lançamento previsto para o dia 05/10, “Até Então” dá um gostinho do que virá no novo álbum de Cruvinel, “Absorvendo Tudo”.

Por Caio Brandão | Repórter

O contexto boêmio de Belo Horizonte é notório por ser, praticamente, uma fábrica de artistas. Nesse sentido, Cruvinel desponta como um dos destaques da nova geração da MPB belo-horizontina, erguendo um catálogo que anda de mãos dadas com o ato de viver na capital mineira. Sendo assim, o cantor lança, no dia 05/10, o EP “Até Então”, dando ao público uma prévia do que está por vir no novo álbum “Absorvendo Tudo”.

Com lançamento previsto para o dia 05/10, “Até Então” dá um gostinho do que virá no novo álbum de Cruvinel, “Absorvendo Tudo”.
Cruvinel - Foto: Iury Emanuel

Apesar do catálogo curto, Cruvinel já pode ser considerado um artista experiente na cena musical de BH. Somando à carreira solo, o cantor também faz parte da banda Noema. Ademais, também conduz, junto à cantora Bárbara Leão, o projeto de samba Saracuteio. Dessa forma, Cruvinel coleciona apresentações em bares tradicionais da cidade, se apresentando, também, em grandes palcos, como os festivais Summertimes e A Ilha.

O projeto é realizado sob a tutela do selo Música aos Montes, iniciativa que revela novos artistas da capital mineira, como Flor Grassi e Davi Leão. Temos, inclusive, uma matéria completa no site sobre o selo. Para ler, basta clicar no link!

Resgatando os anos 70

Tendo a década de 70 como fio condutor da estética sonora presente no EP, bem como no álbum, Cruvinel expõe a afeição que possui pelo circuito boêmio de BH. Além disso, a obra também é uma declaração de amor pela arte e cultura belo-horizontina, evocando um senso de comunidade que emerge não só da vida na capital mineira, mas, também, dos sentimentos que permeiam essa vivência. 

Assim, o artista usa de estilos que marcam a produção cultural de BH, indo desde o samba, até o rap. Nesse sentido, a obra passa por sonoridades que são velhas conhecidas de Cruvinel, ao passo que vê o cantor arriscando com novos aspectos musicais, sempre acompanhado do violão, instrumento que marca as canções que compõe. Assim, a influência de gigantes da MPB, como Jorge Ben e Djavan, pode ser percebida nos projetos de Cruvinel.

Onde ouvir

Você poderá ouvir o EP “Até Então” em todas plataformas digitais a partir do dia 05/10:

Spotify

Apple Music

Deezer

YouTube

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]