Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confraria do Groove faz shows gratuitos em parques de BH

Gostou? Compartilhe!

Proposta da Confraria do Groove é promover um passeio pela música do Clube da Esquina e outras sonoridades mineiras 

Um passeio pela música do Clube da Esquina e as sonoridades mineiras, tendo como cenários as paisagens dos parques de Belo Horizonte. Esta é a proposta da Confraria do Groove, que vai aportar com o projeto “Groove Gerais nos Parques de BH” em cinco espaços da capital mineira. Assim, as apresentações contemplam canções de Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Vander Lee, Serginho Marques e Leo Moura, entre outros. Primeiramente, o projeto adentra o Parque Ecológico Roberto Burle Marx, no dia 20 de janeiro. Na sequência, no Parque Conjunto Estrela Dalva, no dia 27.

Daí, o roteiro percorre o Parque das Mangabeiras (28 de janeiro), o Parque Marcos Mazzoni (3 de fevereiro) e o Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (dia 4 de fevereiro). A entrada é franca em todos os shows do Confraria do Groove. Tal qual, o horário é sempre o mesmo: 14h30.

Na foto, Leo, Serginho, Adriano e Luiz Peixoto (Adriana Carvalho/Divulgação)
Na foto, Leo Moura, Serginho Marques, Adriano George e Luiz Peixoto (Adriana Carvalho/Divulgação)

Repertório

Do repertório do Clube da Esquina, a Confraria do Groove vai interpretar, por exemplo, “Tudo o Que Você Podia Ser” (Márcio Borges e Lô Borges), “Fé Cega, Faca Amolada” (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), “Maria, Maria” e “Nos Bailes da Vida” (Milton e Fernando Brant). E, ainda, “Beijo Partido” (Toninho Horta), e “Clube da Esquina 2” (Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges). O cardápio privilegia, ainda, “Todo Azul do Mar” (Flávio Venturini e Ronaldo Bastos), “Caçador de Mim” (Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá) e canções de outros compositores mineiros. No caso, em músicas como “Mascate” (Renato Guiam), “Doce Menina” (Serginho Marques), “Bonina” (Serginho Silva), Quarentena Days” (Leo Moura) e “Onde Deus Possa me Ouvir” (Vander Lee).

Adriano George

No projeto “Groove Gerais nos Parques de BH”, o trompetista Adriano George, da Confraria do Groove, vai se apresentar ao lado de três músicos convidados: o saxofonista e multi-instrumentista Leo Moura, o vocalista Serginho Marques e o guitarrista Luiz Peixoto.

Trompetista, produtor musical e cultural, Adriano George Iniciou sua carreira em 1992, na banda Sine Qua Non, integrando, mais tarde, a banda Berimbrown (1998 a 2012), com a qual fez diversas turnês pelo Brasil, Europa (Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslovênia e Suíça) e Estados Unidos. Do mesmo modo, participou do show de lançamento do DVD “Pietá”, de Milton Nascimento, no Canecão/RJ (2006). E, ainda, do CD “Bituca na Batida”, do Berimbrown, na produção do CD “Soul da Paz”, de Gerson King Combo e do Projeto “Trompetes do Mundo em Minas Gerais” (2015), que teve como convidados os trompetistas americanos Jesse McGuire e Jack Schantz.

O projeto Confraria do Groove – Groove Gerais nos Parques de BH conta com recursos do Edital da LMIC de Belo Horizonte.

Serviço

Confraria do Groove – Groove Gerais nos Parques de BH

Dia 20/01/24 – Parque Ecológico Roberto Burle Marx (Av. Ximango, 809 – Flávio Marques Lisboa), às 14h30.

Dia 27/01/24 – Parque Conjunto Estrela Dalva (Rua Costa do Marfim, 400 – Estrela Dalva), às 14h30.

Dia 28/01/24 – Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras), às 14h30.

Dia 03/02/24 – Parque Marcos Mazzoni (Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022 – Cidade Nova), às 14h30.

Dia 04/02/24 – Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (Rua Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã), às 14h30.

Duração do show: 90 minutos.

Entrada franca.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]