fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira os lançamentos de séries e documentários previstos para junho

Separamos nesta lista séries e documentários que chegarão as plataformas de streaming esse mês

Por Laura Oliver *

04/06/2019 às 11:08 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Amazon / Divulgação.

A virada desse mês está recheada de novidades para os assinantes de plataformas de streaming. Se você está pensando em começar ou terminar de ver alguma série, fique ligado. Afinal, fizemos uma lista com algumas dicas. Pode começar preparando seu sofá para fazer longas maratonas.

Entre os documentários, o conhecido “The Jonas Brothers Documentary: Chasing Happiness”, que está causando ansiedade nos fãs. Se você procura uma série, se prepare pois vem aí mais uma temporada de Black Mirror. Temos todo tipo de gênero: romance, suspense, comédias. Ou seja, atração para todo tipo de gosto. Aproveite!

Shippados

Dois jovens adultos tentam sobreviver dilemas do mundo dos relacionamentos por meio de redes sociais. Afinal, depois de uma série de encontros românticos frustrados, Rita (Tata Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblich), acham algo em comum: a falta de sorte em relacionamentos. E assim, eles tornam um casal para todo mundo shippar. Aliás, a série retrata os altos e baixos da vida. Salvo que a série de humor, Shippados estreia dia 7 de junho, no GloboPlay.

 

Foto: Globo / Divulgação.

 

Black Mirror

A série retrata o transtorno do mundo moderno. Aliás, com suspense cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. As temporadas já existentes tem em comum o incômodo ao falar sobre a transformação da tecnologia e o que ela causa nas relações do humano. Será que estamos perdendo a humanidade? Dessa maneira, na quinta temporada, os novos episódios mostram um videogame que transforma uma amizade, uma crise de reféns que se desenrola em redes sociais e uma menina que desenvolve uma relação perigosa com uma boneca-robô. Black Mirror estreia dia 5 de junho, na Netflix.

 

Foto: Netflix/ Divulgação.

3%

Entre o processo elitista e vergonhoso para se conquistar um lugar no Maralto, e a escassez de recursos no Continente, alguns ex-candidatos resolveram criar uma terceira via. Mas a liberdade tem um preço. A série brasileira – que é um grande sucesso no exterior – chega à sua terceira temporada. Agora, Michele cria um santuário idílico no Continente, aberto a todas as pessoas. Até que uma crise a leva a desenvolver o seu próprio processo de seleção. A terceira temporada estreia dia 7 de junho, na Netflix.

 

Foto: Netflix/ Divulgação.

Designated Survivor

A série política estrelada por Kiefer Sutherland que interpreta Tom Kirkman, um oficial de baixo escalão do governo dos Estados Unidos que, após um atentado terrorista que devastou o Capitólio, acaba assumindo a posição de presidente do país. Aliás, na nova temporada será explorado suas campanhas eleitorais, debates e o escândalo das fake news. Salvo que o drama político promete ser mais atual do que nunca. A nova temporada estreia dia 7 de junho, na Netflix.

 

Foto: Netflix/ Divulgação.

 

The Jonas Brothers Documentary: Chasing Happiness

Chasing Happiness mostra a jornada dos Jonas Brothers, desde a infância em New Jersey até chegar ao sucesso que se tornaram. Passando pela triste separação, e finalizando com o reencontro e o histórico single ‘Sucker’. Para quem não conhece, essa é uma banda adolescente lançada em 2015. Sendo assim, documentário mostra os bastidores das vidas de Nick, Joe e Kevin desde a infância. Certamente é um olhar emocionante sobre o caminho percorrido pela banda. O documentário fica disponível no Amazon Prime.

 

Foto: Amazon / Divulgação.

 

Hitoshi Matsumoto Presents Documental – Temporada 3

A série retrata dez comediantes em competição. Os participantes pagam um milhão de ienes japoneses para ficarem trancados numa sala por seis horas sem poder rir. Quem rir primeiro é expulso. Afinal, o desafio é fazer com que os adversários riam sem que eles mesmos caiam na risada. Quem vencer o “jogo do sério” ganha 10 milhões de ienes japoneses e o título de comediante mais engraçado de todos. A terceira temporada estreia dia 30 de junho, no Amazon Prime.

 

Foto: Amazon Prime / Divulgação.

photo

Monja Coen estará em Minas para duas palestras em junho

Ultimamente as conversas com Monja Coen têm virado livro. Com Leandro Karnal, por exemplo, as quatro horas de papo se transformaram em ‘O Inferno somos nós’ (2018). Com Clóvis de Barros Filho, o mesmo tempo deu origem a ‘A monja e o professor’ (2018). Já para fazer o novíssimo ‘Nem anjos, nem demônios: a humana […]

LEIA MAIS
photo

Hambúrguer de Siri, James Bond e Rock and roll: conheça James Burger

Sabe a frase que as mães dizem: “não desista dos seus sonhos”? Talvez seja essa uma das melhores maneiras de resumir o que é e como surgiu a hamburgueria James Burger. O que começou com apenas um funcionário, hoje é considerada uma das cinco melhores casas para comer hambúrguer em BH. E todas essas conquistas […]

LEIA MAIS
photo

Grupo Galpão lança HQ e exposição da peça Os Gigantes da Montanha

Qual o papel da arte e da poesia neste mundo em que vivemos? Foi a partir desta indagação que os atores do Grupo Galpão, o artista plástico multimídia Carlos Avelino, o Grupo Autêntica e a Casa Fiat de Cultura desenvolveram duas novidades para os amantes da cultura. Primeiro, uma versão em historia em quadrinhos da […]

LEIA MAIS