Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira oficinas formativas gratuitas com inscrições abertas em BH e Região Metropolitana

Gostou? Compartilhe!

Contando com vários projetos, abrangendo desde o audiovisual até o empreendedorismo, as oficinas visam orientar e formar novos talentos na Grande BH.

Inserida no projeto Cultura & Cidadania, a oficina “Produção de Roteiros em Curta-Metragem” está com inscrições abertas até o dia 5 de junho. Ministrada pelo premiado roteirista Roberto Limberger, a iniciativa é gratuita e totalmente online, e destinada a jovens e adultos a partir de 13 anos de idade. Sendo assim, as aulas serão realizadas de 13 a 15 e, posteriormente, de 20 a 22 de junho, das 19h até as 21h, via plataforma Zoom.

Para se inscrever, acesse o link.

Contando com vários projetos, abrangendo desde o audiovisual até o empreendedorismo, as oficinas visam orientar e formar novos talentos na Grande BH.
Roberto Limberger - Foto: Cíntia Antunes

Sobre Roberto Limberger

Roberto Limberger é mestre pela Unicamp. Possui especialização em Artes, Literatura Infantojuvenil e Gestão de Políticas Públicas e Sociais. Preside o ponto de cultura Ideia Coletiva, com 15 anos de atuação no município de Campinas. Além disso, em 2008 iniciou a realização de oficinas ligadas ao universo audiovisual. Em 2009, foi coordenador pedagógico do Projeto Curta Jovem, realizado em 2009, 2010, 2013, 2015, 2018 e com nova edição prevista para 2023.

Ademais, roteirizou mais de uma dezena de vídeos educacionais para o Ministério da Educação. Em 2011/2012, coordenou, então, o projeto Audiovisual para Jovens, além de ministrar oficinas de produção audiovisual em festivais e mostras de cinema. Sua filmografia conta com diversos curtas-metragens, alguns dos quais arrebanharam prêmios como o de melhor roteiro, por “Questões de Pele”. Também levou o prêmio Mercocidades por “Ocuppatio”, assim como o prêmio de melhor filme por ”Eu nunca gostei de videogame”, no Festival do Minuto.

Seu mais recente trabalho é o longa-metragem “Casulo Campineiro”.

Programa Somos Comunidade

Outra iniciativa que está com inscrições abertas é o Somos Comunidade. Atuando desde 2012 no Morro das Pedras, o projeto irá ampliar os horizontes em 2023, passando a englobar o município de Contagem. Assim, o Somos Comunidade tem como objetivo fomentar o empreendedorismo social, a economia criativa e a transformação social por meio da arte, de atividades formativas e da construção coletiva do conhecimento.

Então, serão ofertadas, nas duas regiões, oficinas e palestras nas áreas de empreendedorismo e de formação artística. Ademais, todas as atividades são gratuitas e os participantes recebem certificado digital.

Confira, abaixo, todas as iniciativas:

Cenografia para apresentação artística, com Alexandre Colla

Confecção de figurino e adereços, com Ricca

Maquiagem artística, com Gabriela Dominguez

Penteados e perucaria para a cena, com Gabriela Dominguez

Som para apresentação artística, com Bruno Cerezoli

Luz para apresentação artística, com Bruno Cerezoli

Projeção para apresentação artística, com Bruno Cerezoli

Elaboração de projetos culturais, com Aline Tavares

Divulgação em redes sociais, com Carol Braga

Para mais informações, bem como para se inscrever nas atividades, basta acessar o link.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]