Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira filmes e séries interrompidos devido à pandemia do Coronavírus

Atendendo a pedidos de nossos seguidores no Instagram, elaboramos essa lista com informações sobre alguns filmes e séries que foram interrompidos em 2020

Gostou? Compartilhe!

Os setores da cultura estão se adaptando para sobreviver em meio a crise que atinge todas as áreas. Os festivais de cinema, por exemplo, após cancelamentos e adiamentos, encontram alternativa em plataformas online para sua realização. Exemplo disso é o Festival Varilux de Cinema Francês, que disponibilizou 50 filmes de edições anteriores gratuitamente até agosto enquanto não há confirmação da edição deste ano, e o BIFF – Brasilia International Film Festival, que foi realizado 100% online neste ano.

Entretanto, como fica a produção audiovisual neste cenário de incertezas? Diversos filmes e séries foram interrompidos por causa da pandemia do coronavírus. No mesmo barco, novelas e programas de televisão. 

As interrupções são fundamentais para prevenir a disseminação do vírus, mas deixam um cenário de incerteza e preocupação na indústria do audiovisual. Atendendo a pedidos de nossos seguidores no Instagram, elaboramos essa lista com informações sobre alguns filmes e séries que foram interrompidos em 2020. Confira!

filmes e séries
Jurassic Wold 2. Foto: Universal Pictures

The Batman

A onda de adiamentos da DC Comics começou com com o filme Mulher Maravilha: 1984. O filme estava previsto para estrear nas telas brasileiras em 5 de junho, mas foi adiado para 14 de agosto. Já The Batman teve as gravações interrompidas em março deste ano e o calendário foi postergado em quatro meses. O filme sairia em junho de 2021, agora passou para outubro.

Os rumores do novo Batman começaram em 2015 junto com mudanças em relação aos filmes anteriores. Até então, Ben Affleck era quem dava vida ao homem morcego, tendo atuado em Liga da Justiça (2017) e Batman vs Superman – A origem da Justiça (2016). O anúncio de Robert Pattinson para viver o protagonista dividiu opiniões, já que o ator é bastante atrelado ao vampiro Edward da Saga Crepúsculo. Ainda não há informações oficiais sobre o enredo da história mas, de acordo com declarações da equipe do longa, o filme vai explorar as origens de Bruce Wayne. 

filmes e séries
Cena de Missão: Impossível – Efeito Fallout. Foto: Paramount Pictures / Divulgação

Missão impossível 7 e 8

As duas próximas partes da sequência de espionagem estavam sendo gravadas simultaneamente e também foram interrompidas. A estreia do filme número sete passou de julho para 19 de novembro do ano que vem, e o oitavo para novembro de 2022. Ambos os longas contam com direção de Christopher McQuarrie, que está na franquia desde 2015, quando dirigiu Missão: impossível – nação secreta. Algumas novidades são o retorno de Tom Cruise e a presença de Nicholas Hoult, Pom Klementieff e Hayley Atwell. 

Jurassic World: Dominion 

O sexto filme da franquia Jurassic Park, e o último da trilogia Jurassic Word, teve as filmagens interrompidas em março junto com todas as produções em live-action da Universal Pictures. A estreia está marcada para 11 de junho de 2021, no entanto não é certo que a data será mantida. O filme chega para concluir a trilogia e marca, também, a volta do diretor Colin Trevorrow, que dirigiu o primeiro e produziu e co-produziu o segundo.

A curiosidade e diferencial do novo longa é a possibilidade de dinossauros viverem na neve. O fato começou a ser especulado quando Trevorrow postou uma foto do set de filmagens coberto de neve. A produção anterior, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018), também sugeriu a ambientação, pois na cena pós-créditos os dinossauros estão nos  mais diferentes cenários, como praias e zoológicos.

Grey’s Anatomy

Após a gravação de 21 dos 25 episódios da 16ª temporada, a série da ABC foi paralisada e finalizada. A produção começou em 2005, acompanha o dia a dia de médicos do hospital Grey Sloan Memorial e é famosa por matar os personagens mais queridos dos espectadores tragicamente. Em geral as mortes são em atropelamentos, acidentes de trânsito e de avião, explosões, tiroteios etc. Além disso, circulam vários memes na internet de pessoas que dizem ter “se formado em Grey’s Anatomy“, já que a série mostra procedimentos hospitalares detalhadamente. As primeiras 15 temporadas estão disponíveis na Netflix.

filmes e séries
Foto: Netflix / Divulgação

Stranger Things parte 4

Após uma terceira temporada eletrizante e com a quarta parte a caminho, veio a pausa assim como a de todas as produções da Netflix. A nova parte da série é aguardada com bastante expectativa depois de muita reviravolta, choros e mortes na terceira temporada. A principal expectativa envolve a morte de Hopper (David Harbour), que aparece vivo no pós-créditos. O que será que houve com um dos heróis de Hawkins?

The Handmaid’s Tale

Programada para estrear no segundo semestre deste ano, a quarta temporada da série, assim como os fãs, vai ter que esperar. A produção é baseada no livro O conto de Aia, de Margaret Atwood, e trata-se de uma distopia que se passa na República de Gileade. Na história, a fertilidade das mulheres ficou comprometida por causa de ISTs e da poluição. Por isso, os líderes brigam pelo poder, sempre subjugando as mulheres, que não podem ter propriedades, trabalho ou até mesmo ler. Elas ainda são submetidas a estupros ritualizados para que engravidem e deem herdeiros para os “mestres” e suas esposas.

Esta é só uma amostra do que já foi adiado. O site Omelete fez uma lista completa de tudo que foi cancelado e adiado na cultura pop por causa da pandemia.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]