fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira agenda de shows internacionais no Brasil em 2020

Tem McFly, Kiss, Taylor Swift, Billie Eilish e muito mais

Por Thiago Fonseca *

10/03/2020 às 09:20 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Charles Sykes / Invision / AP / Shutterstock

Mesmo com o dólar nas alturas, até existe uma a agenda internacional de shows para 2020. O Brasil vai receber McFly, Kiss, Taylor Swift, Billie Eilish e muito mais. Confira a seguir uma lista dos mais importantes tours internacionais que passam por aqui. Vale lembrar que havia especulação que Jonas Brothers viria ao Brasil em novembro, mas a banda confirmou que encerrará a turnê em abril, em Las Vegas. 

Pela sexta vez, os Backstreet Boys vêm como grupo ao país para fechar a turnê na América Latina. “The DNA World Tour” traz as canções do 10º álbum de estúdio, “DNA”, que foi lançado em 2019 pela RCA Records, além de canções épicas da banda que já tem 26 anos de carreira. A primeira vez no Brasil foi em 2000 e a última passagem em 2015. A boy band fez grandes sucessos na década de 1990 com os hits “As Long As You Loved Me”, “Incomplete” e “The Call”. Os shows serão em Uberlândia (11/03), Rio de Janeiro (13/03) e São Paulo(15/03). A pelo site Ingresso Rápido e nas bilheterias oficiais dos shows.

[COMPRE AQUI]

McFly

Após sete anos o grupo britâncio, formado por Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter, anunciou o retorno aos palcos em setembro de 2019.  Está de volta para apresentar o novo trabalho, o disco The lost songs. Desde novembro de 2019, o McFly lançou uma faixa por semana do álbum acompanhada por um vídeo no YouTube. Na turnê pelo Brasil estão inclusas sete paradas pelo Brasil. A primeira parada é em Uberlândia (19/03), depois BH (21/03), seguido do Rio (22/03), São Paulo (24 e 26/03) e Curitiba (27 e 29/03). 

[COMPRE AQUI]

Metallica

A banda norte-americana Metallica trará sua nova turnê, “WorldWired Tour”, ao Brasil em abril. Estão confirmadas quatro apresentações: Porto Alegre (21/04), Curitiba (23/04), São Paulo (25/04) e Belo Horizonte (27/04). O WorldWired Tour é a turnê do décimo álbum de estúdio Hardwired. Será a primeira vez do quarteto em Curitiba e BH. As bandas Ego Kill Talent e Greta Van Fleet farão a abertura do evento em todas as datas.

[COMPRE AQUI]

Kiss

A banda Kiss tentou se despedir, mas a ideia não foi para a frente. Os músicos do grupo estiveram entre os primeiros artistas a investir em superproduções, há mais de quarenta anos. De pegada teatral, eles abusam das pirotecnias, luzes, lasers e efeitos especiais. Desta vez, os quatro garantem que vão encerrar a carreira com a End of the Road Tour. Nas mais de duas horas de show, eles resgatam os mais diferentes clássicos, como Rock and Roll All Nite e Detroit Rock City. A passagem da banda pelo Brasil incluirá as cidades de Porto Alegre (12/05), Curitiba (14/05), São Paulo (16/05), Ribeirão Preto (17/05), Uberlândia (19/05) e Brasília (21/05).

[COMPRE AQUI]

Billie Eilish

A cantora Billie Eilish faz duas apresentações no Brasil, em São Paulo (30/05) e no Rio de Janeiro (31/05). Billie começa a turnê, Where Do We Go?, neste mês em Miami, Flórida, e promete levar o show às maiores arenas do mundo como Madison Square Garden, em Nova York. A artista é um dos grandes nomes da música atual. Cantora venceu cinco das seis categorias que foi indicada no Grammy. Clique aqui e confira uma matéria que fizemos sobre ela. 

[COMPRE AQUI]

Harry Styles

Harry Styles saiu do grupo One Direction e virou um fenômeno inovando na música com referências dos anos 1960 e 1970. O cantor e compositor anunciou que fará uma passagem pelo Brasil em outubro deste ano com a turnê Love on Tour. Em 2017, lançou o álbum Harry Styles e em 2019 o Fine Line. Sendo assim, as duas apresentações no Brasil serão sobre os dois discos. A primeira parada é em São Paulo (7/10) e a segunda no Rio de Janeiro (09/10). Clique aqui e confira uma matéria que fizemos sobre ele. 

[COMPRE AQUI]

Taylor Swift

A cantora americana desembarca em São Paulo (18 e 19 /07) para dois shows  do último disco, “Lover”. É a primeira vez que Taylor se apresenta para o público brasileiro em geral. Só esteve no Brasil em pocket show fechado em 2012, quando se apresentou ao lado de Paula Fernandes. Hoje com 29 anos, a cantora surgiu no mundo country e fez a transição com sucesso para o pop. Ela é dona de hits como “Shake it Off”, “Blank Space” e “I Knew You Were Trouble”, entre outros. O novo disco traz “You Need to Calm Down”, cujo clipe venceu o Video Music Awards (VMA 2019) como videoclipe do ano. O single atual é a música homônima, “Lover”. Confira aqui uma crítica sobre o documentário dela na Netflix.

[COMPRE AQUI]

Lollapalooza 2020

Um dos maiores festivais de música do país trará ao Brasil grandes nomes da música internacional. Fazem parte do line up de 2020 grandes como Guns N Roses, Lana Del Rey, Travis Scott, Martin Garrix, The Strokes, Gwen Stefani e outros. São três dias de evento entre  03 a 05 de abril. Quem já foi ao Lollapalooza sabe que é uma maratona e tanto! 

[COMPRE AQUI]

billie eilish
Billie Eilish - Foto: Jo Hale / Getty Images
photo

Quais são as apostas do RAP para 2020? Preste atenção nestes nomes!

A todo momento novos nomes surgem na música. Seja no pop, no rock ou no funk, cada artista aparece com novas referências e experiências para apresentar ao público. Com o rap não é diferente! O estilo surgiu em meados dos anos 1970 entre as comunidades afrodescendentes dos Estados Unidos. É um dos pilares da cultura […]

LEIA MAIS
photo

Cinco pontos sobre o documentário de Taylor Swift

Nos trending topics globais desde que apareceu na lista de artistas com maiores vendas no ano de 2019, Taylor Swift virou o ano mostrando que realmente não está para brincadeira. O álbum Lover é o responsável por ela ter alcançado o topo da lista. Deixou para trás nomes do Ed Sheeran e Post Malone. Quem […]

LEIA MAIS
photo

Em abril tem Caetano Veloso no Palácio das Artes

Depois de anos percorrendo o Brasil e o mundo acompanhado dos filhos, Caetano Veloso está com novo projeto na praça. É a vez de apresentar o jovem clarinetista Ivan Sacerdote no show que fazem juntos no dia 18 de abril, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os ingressos já estão à venda. Os preços […]

LEIA MAIS