Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Jean de La Fontaine: Concurso literário homenageia 400 anos do autor

Concurso da Aliança Francesa homenageia quatro séculos do poeta fabulista francês premiando os 50 melhores textos e dando uma viagem para Paris

Gostou? Compartilhe!

2021 marca os 400 anos de nascimento de Jean de La Fontaine, poeta e fabulista francês considerado o pai da fábula moderna. Dessa forma, para comemorar os quatro séculos de nascimento do escritor, a Aliança Francesa realiza o Concurso Jean de La Fontaine. O prêmio faz parte da Festa da Francofonia e tem patrocinado pela Organização Internacional da Francofonia e organizado pelo Ministério da Cultura, Delegação Geral da Língua Francesa e das línguas de França – DGLFLF.

Como participar?

As inscrições estão abertas até o dia 1 de julho pelo site do concurso. Os interessados em participar precisam escrever um texto, em francês, de uma página, respondendo a pergunta “Quelle actualité pour Jean de La Fontaine?”. Além disso, é necessário fazer referências às atualidades do século XXI e relacionar com o século XVI. Tudo isso unindo literatura e ciência, à maneira de La Fontaine. 

Vale lembrar que antes de realizar a inscrição, recomenda-se ler o edital (em francês) completo. Ele também está disponível no site do concurso. Ao todo, serão distribuídos 50 prêmios e o grande vencedor ganha uma viagem para Paris. 

Jean de La Fontaine
Foto: Leemage - AFP

 

Jean de La Fontaine
Crédito: Canva

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]