Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Concurso (In)visíveis recebe inscrições de contos LGBTQUIA+

1º Concurso de Contos com Temática LGBTQIA+ para pessoas LGBTQIA+ de Belo Horizonte pretende evidenciar a produção literária dessas pessoas em BH. Inscrições vão até 16 de agosto
Concurso (In)visíveis
Livros com histórias LGBTQIA+ Foto: Canva

Até o dia 16 de agosto, estão abertas as inscrições para o Concurso (In)visíveis – 1º Concurso de Contos com Temática LGBTQIA+ para pessoas LGBTQIA+ de Belo Horizonte. O objetivo é dar destaque, por meio da produção literária, a escritores LGBTQUIA+ da capital mineira. Dessa forma, o concurso vai selecionar dez autores residentes na cidade e declaradamente LGBTQUIA+ e os contos publicados em formato de livro impresso, livre digital e áudio livro no site do concurso, onde as inscrições também devem ser feitas.

O projeto foi criado por Carolina Souza, coordenadora e militante LGBTQIA+. Com a vivência na literatura como leitora, escritora e editora de livros a fez perceber que a literatura LGBTQUIA+ ainda tem pouca divulgação. Sendo assim, é difícil para os escritores que levantam tal bandeira conseguirem reconhecimento e oportunidade no mercado editorial tradicional. 

Inscrições

Quem se interessar deve se inscrever pelo site do Concurso (In)visíveis. Entretanto, é preciso ler o regulamento disponível e preencher termos de autorização de publicação, uso de imagem, de autoria e declaração LGBTQUIA+. Por fim, haverá premiação em dinheiro para os primeiros cinco ganhadores selecionados todos os dez recebem um leitor de livros digitais.

[O QUE] Concurso Contos (In)visíveis – 1º Concurso de Contos com Temática LGBTQIA+ para pessoas LGBTQIA+ de Belo Horizonte [QUANDO] Inscrições até 16 de agosto [ONDE] Pelo site do concurso.

Concurso (In)visíveis
Crédito: Canva

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!