Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Coletivo Bacurinhas apresenta espetáculos “Ópera bruta” e “Calor na Bacurinha”

Os espetáculos serão exibidos durante encontros virtuais, com intervenções ao vivo, transmitidos pelo Zoom, entre 6 e 8 e 13 e 15 de agosto.

Desde o começo da pandemia, diferentes profissionais e grupos de arte encontraram na internet uma forma de continuar em atividade e mostrar que a arte é fundamental. O Coletivo Bacurinhas de Teatro segue no mesmo caminho, apresentando online os espetáculos Calor da Bacurinha, entre 6 e 8 de agosto, e Ópera Bruta, de 13 a 15 de agosto. As transmissões são gratuitas e ocorrem na plataforma Zoom. 

Assim, o coletivo trabalhou em uma espécie de “desmontagem” dos espetáculos para adaptar ao formato online, de acordo com Michele Sá, uma das integrantes do Bacurinhas. Sendo assim, o grupo pensou em soluções do audiovisual para brincar com as câmeras. 

Os espetáculos

A peça Calor na Bacurinha apresenta um levante de diversas vozes e modos de ser mulher que re-existem diante da cultura patriarcal. Dessa forma, as atrizes em cena questionam os lugares nos quais tal cultura as colocou e ainda coloca mulheres, parodiando, debochando e ironizando para se manifestarem em oposição a essa realidade. 

bacurinhas
Imagem do espetáculo Ópera Bruta. Foto: Pablo Campos / Divulgação

Por outro lado, Ópera Bruta direciona a escuta para aquilo que soa masculino nas sociedades. A ideia é transformar a “palavra universal” homem e mostrar que existem uma infinidade de corpos e masculinidades possíveis, plurais e diversas atravessadas por múltiplas visões.

[O QUE] Espetáculo Calor na Bacurinha [QUANDO] 6 a 8 de agosto, 20h [ONDE]  Plataforma Zoom: 

Dia 1 Calor na Bacurinha

Dia 2 & festa Calor na Bacurinha

Dia 3 Calor na Bacurinha

[O QUE] Espetáculo Ópera Bruta [QUANDO] 13 a 15 de agosto, 20h [ONDE] Plataforma Zoom:

Dia 1 Ópera Bruta

Dia 2 Ópera Bruta

Dia 3 Ópera Bruta

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!