Cinquenta anos depois de Maria Bethânia e Italo Rossi dividirem a cena, Brasileiro, Profissão: esperança ganha mais uma remontagem. Dessa vez, os protagonistas serão Claudio Botelho e Claudia Netto, dois grandes nomes da cena musical do Brasil. O espetáculo fica em cartaz de 7 de agosto até 5 de setembro no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro.
Além de Bethânia e Rossi, também já interpretaram a peça Clara Nunes e Paulo Gracindo (1973) e Bibi Ferreira e Gracindo Jr (1998). Inclusive, Bibi é homenageada na nova versão. O texto de Paulo Pontes não tem enredo e nem personagens. Funciona como uma revista musical com canções de Dolores Duran e Antônio Maria.
Retomada
Claudio Botelho e Claudia Netto são pioneiros na retomada do teatro musical no Brasil. Eles fizeram juntos, por exemplo, ‘Hello Gershwin’ (1991), ‘De Rosto Colado’ (1993), ‘Fred e Judy’ (1995), ‘Sondheim Tonight’ (1997) e ‘Na Bagunça do Teu Coração’ (1998). Eles estarão acompanhados da banda formada por Guilherme Borges (piano e teclados), Márcio Romano (bateria, percussão e vibrafone) e Thiago Trajano (violão e guitarra).
Entre as canções que fazem parte do repertório estão ‘Ternura Antiga’, ‘Manhã de Carnaval’, ‘Valsa de uma Cidade’, ‘A Noite do Meu Bem’, ‘Castigo’, ‘Lama’ e ‘Fim de Caso’.
Serviço
[O QUE] Brasileiro, profissão: esperança, musical com Claudio Botelho e Claudia Netto
[QUANDO] Temporada de 7 de agosto a 5 de setembro. Sábados e domingos, às 19h
[ONDE] Teatro Clara Nunes no Rio de Janeiro
[QUANTO] R$ 100 (inteira)