Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cadastramento de propostas artísticas e culturais para o Circuito Municipal de Cultura estão abertas

Gostou? Compartilhe!

Recebendo inscrições até 30 de setembro, o Circuito Cultural Municipal de Cultura contempla artes cênicas, audiovisual, cultura popular, artes visuais, música e literatura.

Por Caio Brandão | Repórter

O primeiro chamamento público para o Circuito Municipal de Cultura, cuja programação se dará entre 2023 e 2024, está aberto! Recebendo cadastramentos de propostas culturais e artísticas até o dia 30 de setembro, a iniciativa contempla artistas de Belo Horizonte e região metropolitana. Sendo assim, para se cadastrar, basta acessar o formulário online clicando no link! Para mais informações sobre o cadastramento, acesse o site do Circuito Municipal de Cultura.

Recebendo inscrições até 30 de setembro, o Circuito Cultural Municipal de Cultura contempla artes cênicas, audiovisual, cultura popular, artes visuais, música e literatura.
Foto: Verônica Manevy

Propostas de diversas linguagens serão selecionadas, como artes cênicas, audiovisual, cultura popular, artes visuais, música e literatura. Dessa forma, os cachês podem chegar a R$3500. As atrações selecionadas, então, poderão fazer parte da programação dos 17 Centros Culturais Municipais de BH. 

Além disso, também poderão integrar a agenda contínua de projetos especiais. São eles o “Música de Domingo”, que acontece no Teatro Francisco Nunes; “Terça da Dança”, realizado no Teatro Marília; “Quinta do Raul”, iniciativa que ocupa o Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado; ou “Circuito Cine Santê”, no Cine Santa Tereza.

Celebração do Hip Hop

O Circuito Municipal de Cultura deste ano engloba uma nova proposta: celebrar os 50 anos de trajetória do Hip Hop! Desse modo, também é comemorada a marca de 40 anos desde que esse movimento chegou ao Brasil.

Assim, o Circuito dá espaço aos artistas cujas produções se enquadram dentro desse panorama cultural. A iniciativa tem o objetivo de ampliar ações de promoção e celebração do Hip Hop, tendo em vista que Belo Horizonte é um dos grandes pólos de produção desse gênero musical no Brasil.

Critérios de seleção

As atrações para esta nova etapa do Circuito Municipal de Cultura serão selecionadas a partir de critérios como: descentralização das atrações de modo a atender às nove Regionais da PBH; diversidade de linguagens artísticas; abrangência de público; qualidade artística; representatividade do trabalho para o setor ou para a comunidade onde atuam; originalidade e viabilidade da proposta dentro da programação. Portanto, uma comissão paritária, composta por membros da sociedade civil e do poder público, analisarão as propostas.

Serviço

Cadastramento de propostas para o Circuito Municipal de Cultura

Inscrições abertas até 30 de setembro pelo formulário online

Para mais informações, basta clicar no link

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]