Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Circuito Acadêmico UniBH recebe Lenine para bate-papo musical

Evento online em 16 de junho, recebe o cantor e compositor além de uma programação com várias iniciativas e entretenimento
circuito acadêmico unibh
Lenine. Foto: Flora Pimentel

O Circuito Acadêmico UniBH foi desenvolvido para reunir trabalhos e projetos interdisciplinares de vários cursos para integrá-los e relacionar a universidade com a comunidade e o mundo do trabalho. Além disso, debater ideias e propor ações focadas no bem-estar da comunidade. Já tradicional na programação do Centro Universitário, o próximo Circuito Acadêmico recebe o cantor e compositor Lenine, nome fundamental na história da música brasileira. Esta edição ocorre no dia 16 de junho, pelo canal do YouTube do UniBH. A participação do artista encerra a programação desta edição, que conta ainda com várias outras atividades.

Rádio UniBH

Outro destaque da programação é a participação da Rádio UniBH, que surgiu neste ano para estreitar ainda mais os laços com a comunidade. Dessa forma, o Circuito acadêmico vai transmitir uma série de entrevistas destacando esta e outras iniciativas do Centro Universitário. Entre elas, projetos de extensão que tem foco na solução de problemas para a sociedade. 

Interação com o campus e programação

Esta e outras ações do UniBH surgem da vontade de manter os alunos em interação com o campus e promover conhecimento e trocas. Ou seja, fomentar o aprendizado e cultura em diferentes formatos. 

Sendo assim, dentro da programação de lives o público vai poder conferir ações do Grupo de Resgate Animal e da Liga de Inventores, um projeto de extensão que cria jogos inclusivos para entidades beneficentes de BH e Região Metropolitana. A UniBH Big Band também marca presença, bem como a Mostra Coreográfica UniBH FIT. Tem debate sobre arquitetura e fotografia com Leonardo Finotti e Joana França e, por fim, bate-papo com Lenine a partir das 20h. 

Para mais informações sobre o Circuito Acadêmico basta acessar o site. Para acompanhar a transmissão das atividades e conversa gratuita com Lenine é só acessar o YouTube.

Circuito Acadêmico UniBH
Foto: Rogerio Von Kruger / Divulgação.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!