Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco shows no YouTube para matar saudades do carnaval

Na lista tem Bloco do Silva, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury e Anitta

Gostou? Compartilhe!

O carnaval sem dúvidas é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros. Saudades, não é mesmo?! Para trazer um pouco do gostinho dos dias de folias selecionamos cinco shows de carnaval que estão completos no YouTube. Na seleção tem o capixaba Silva, as baianas Margareth Menezes, Ivete Sangalo e Daniela Mercury. Pra fechar, tem Anitta, com uma pegada mais diferente. Arraste os móveis e caia na folia.

 

Silva - Foto: Breno Galtier / Divulgação

Bloco do Silva

Me abraça, Ara Ketu Bom Demais, Alô paixão e A Cor é Rosa são algumas das 19 canções que integram o Bloco do Silva. O show foi criado pelo cantor capixaba para homenagear o repertório de carnaval dos anos 90. Dessa forma, no setlist estão regravações de grandes intérpretes como Caetano Veloso, Banda Eva, Araketu e outros. No canal do artista é possível encontrar vídeos do álbum na íntegra. Eles foram gravados em agosto de 2019, na Área Verde do Álvares Cabral, em Vitória (ES). E vamos combinar: Silva tem uma linda voz e muito carisma. 

Carnaval Com Ivete

Considerada como uma das rainhas do Axé e figura carimbada na folia de Salvador, Ivete Sangalo disponibilizou no canal do YouTube dela uma série de vídeos no projeto Carnaval Com Ivete. As canções foram gravadas Ao Vivo em São Paulo, em 2018. No repertório, músicas como Oba, Eu Vou Já, Lambada, Mainha Gosta Assim e outras. Participam da empreitada Léo Santana e Claudia Leitte. Sendo assim, opção para quem quer pular muito na sala de casa e sentir o clima da folia. 

Daniela Mercury no Carnaval da Bahia

Gosta de músicas antigas do carnaval e de Daniela Mercury? Este show é para você! Baile Barroco é o primeiro DVD, da cantora, gravado durante o Carnaval da Bahia. O registro foi feito em 2006 e apresenta os momentos mais emocionantes durante o circuito Barra-Ondina. No repertório estão 19 canções. Tem Baianidade Nago, Prefixo de Verão, Vamos Fugir, O Canto da Cidade e outras músicas. Por fim, o show tem participação de Luiz Caldas, Gilberto Gil e Ricardo Castro. As cenas do carnaval e da aglomeração dá uma saudade e uma esperança na gente. 

Margareth Menezes

Se tem Faraó, tem carnaval. A canção de Margareth Menezes é uma das mais tocadas nos dias de folia Brasil à fora. A música está no show Brasileira. Gravado em outubro 2006, é décimo álbum da carreira de Menezes. Nele, a cantora homenageia o samba-reggae. São 18 músicas. Estão entre elas, por exemplo, A Luz de Tieta, Rasta Man e Voz Guia. 

Bloco da Anitta

Anitta, além de inúmeros projetos aleatórios, se arriscou no carnaval e lançou em 2020 um bloco que leva o nome dela. No setlist, em síntese, canções autorais, algumas com pegadas mais animadas e embaladas com banda de axé, como, por exemplo, Romance com Safadeza, Loka, Zen e Coladinha. O show, gravado em São Paulo, em janeiro, tem mais de uma hora de duração. Gustavo Mioto também aparece. Anitta interpreta ainda, grandes sucesso de Claudia Leitte, Ara Ketu e outros. 

playlists nostálgicas
Ivete Sangalo - Foto: Léo Barrilari

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]