fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco séries curtas para ver no Streaming

Na lista tem a recém chegada na Netflix Emily in Paris e a aclamada Normal People, da novata StarzPlay

Por Thiago Fonseca *

08/10/2020 às 13:26 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Cena de Normal People. Foto: BBC/Divulgação

Você é daqueles que, às vezes, tem preguiça de ver uma série por ser grande demais e ter episódios longos? Este post foi feito para você! Separamos cinco produções no streaming que têm capítulos com menos de 30 minutos e são cativantes. Em um só dia é possível maratonar. Tem a recém chegada na Netflix, Emily in Paris e a aclamada Normal People, da novata StarzPlay. Esta matéria é uma sugestão dos nossos leitores pelo Instagram. Siga o @culturadoria e nos diga o que você gostaria de ver por aqui. 

 

Todas as mulheres do mundo, Globoplay

Paulo (Emílio Dantas) é arquiteto e se apaixona por todas as mulheres que vê. Dessa forma, em 12 capítulos, a trama traz reflexões sobre a vida, o amor e a morte. Uma série que mostra todos os tipos de mulheres, fala sobre amores, desilusões e formas de amar. Um destaque vai para a fotografia e trilha sonora. Tem Maria Bethânia e Rita Lee, por exemplo. A produção é baseada na obra de Domingos Oliveira e estreou em abril no streaming.

Veja no Globoplay

 

Atlanta, Netflix

Uma série para entender o racismo nos Estados Unidos. Atlanta, disponível na Netflix, tem duas temporadas e episódios que variam de 22 a 26 minutos. Acompanha a história de dois primos negros que sonham com o sucesso do rap para mudar a vida da família. Dessa forma, trata de temas como pobreza, falta de oportunidade, criminalidade e racismo. O gênero da trama é comédia dramática. Foi criada por Donald Glover. Além disso, recebeu Globo de Ouro, em 2017, como melhor série de televisão musical. 

Veja na Netflix

Modern Love, Amazon Prime

Produção da Amazon Prime Vídeo é adaptada de colunas publicadas no jornal The New York Times. Dessa forma, conta diferentes histórias de amor que se passam em Nova York. Em síntese, fala sobre as várias forma de amar, por exemplo, o sexual, romântico, familiar, platônico e egoísta. Uma produção leve e rápida. São oito episódios que variam de 29 a 35 minutos de duração. Em 2020, Dev Patel levou para casa o Emmy de melhor ator convidado de destaque em uma série de comédia. Clique aqui e confira a crítica que fizemos sobre a obra.

Veja na Amazon Prime

Normal People, StarzPlay

A série da novata Starz Play, plataforma de streaming, tem 12 episódios de cerca de 30 minutos. Se passa na Irlanda. Conta a história de um casal, Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal), que se conhecem em diferentes fases da vida e tem uma emocionante sintonia. É baseada no livro de Sally Rooney e, em resumo, mostra um romance atual. Uma série que merece atenção. É dirigida por Lenny Abrahamson e Hettie Macdonald. Clique aqui e confira uma matéria que fizemos sobre. 

Veja na StarzPlay

Emily in Paris, Netflix

Emily in Paris é uma série da Netflix que acompanha as aventura de Emily (Lily Collins) na capital francesa. Ela é uma executiva de marketing em Chicago e é transferida por um ano para implementar ações na filial de Paris. Dessa forma, muda completamente de vida para encarar desafios profissionais e pessoais. Por lá ela tenta conciliar trabalho, amigos e amor.  Na série, os encantos da Cidade Luz são ressaltados e faz até com que o espectador queira se mudar para lá. Além disso, dá uma aula de marketing digital. Acompanhar essa saga dura, em média, 30 minutos por episódio. São dez. 

Veja na Netflix

Cena de Modern Love, da streaming Amazon Prime Vídeo. Foto: Amazon/Divulgação
photo

Apresentações teatrais do Sesc ao Vivo para ver ou rever

Desde abril, o Sesc São Paulo está transmitindo ao vivo atrações de arte e cultura. Elas ocorrem diretamente da casa dos artistas ou de um palco de alguma das unidades do Sesc. São apresentações musicais, teatrais, infantis, bate-papos e lives esportivas. Ou seja, uma alternativa muito interessante para quem não quer ficar longe das artes. […]

LEIA MAIS
photo

Roteiros Turísticos para você viajar com segurança no feriado de 12 de outubro

Com o início da flexibilização, algumas cidades de Minas estão retornando com o turismo. Neste post, separamos cinco destinos para você conhecer as belezas do estado no feriado prolongado do dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora da Aparecida. Tudo com segurança e seguindo protocolos contra a Covid-19. Tem opção para quem gosta de natureza, cidade […]

LEIA MAIS
photo

Bar em Bar e Circuito Gastronômico da Pampulha homenageiam 300 anos de Minas em edição online

Criatividade. Esse é o ingrediente principal dos pratos participantes do Festival Bar em Bar (14 a 31 de outubro) e do Circuito Gastronômico da Pampulha (até 31 de outubro). Os eventos tiveram que se adaptar em 2020 e migrar para o delivery. Dessa forma, o público poderá escolher entre dez opções, no Bar em Bar, e […]

LEIA MAIS