fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco playlists para embalar o fim do ano

Natal, ano novo, ou para ficar sozinho mesmo. Confira cinco playlists para curtir o fim do ano com muita música

Por Jaiane Souza *

24/12/2020 às 08:30 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Felipe Cotrim / Divulgação

2020 foi um ano atípico, de muitas dores, perdas e também de aprendizado. Chegar até aqui não foi fácil para ninguém e agora é um momento de celebração com a família, amigos, ou até sozinho. Lembrando que é extremamente importante ter responsabilidade nos encontros porque ainda estamos em pandemia. 

Por isso, selecionamos algumas playlists para você aproveitar o fim do ano com música, a companheira de todas as horas. Tem opção temática de Natal com clássicos, hits do momento e de 2020 e músicas para aguardar 2021 em friozinho na barriga.

Natal Quarentenado

A playlist une a quarentena, o clima de natal e de ano novo. Além disso, o interessante é que todas as músicas tem a “estética de guizos”. Sabe aqueles sininhos de Natal que remetem às datas festivas? São eles. Entre os artistas, de Justin Bieber a Frank Sinatra, passando por Blink-182, Bon Jovi, Ella Fitzgerald e John Mayer. Parece que não combina, mas dê o play porque a coisa toda se encaixa. Tem até uma versão de Noite feliz em ritmo de forró.

Ouça aqui

Clássicos de Natal

Essa é para quem gosta de ficar 100% no clima e curtir um natal tradicional. O próprio Spotify montou a playlist que tem 60 músicas e mais de três horas de duração. A descrição resume tudo: “Uma playlist para acompanhar a árvore de natal, o tender, o peru e o velhinho bonachão que traz presentes. Feliz Natal!”. Mesmo sendo uma seleção de canções bem tradicionais, os artistas são diversos. Entre eles os brasileiros João Gilberto, Alcione, Vitor Kley e Sérgio Reis, e os internacionais Bob Dylan, Elvis Presley, Kenny G e Frank Sinatra. 

Ouça aqui. 

Boas vibrações – Música brasileira

Se tem uma coisa que todo mundo está precisando é de boas vibrações e energias. Por que não começar pela música? Em clima de good vibes esta playlist é uma seleção de canções brasileiras lançadas a partir de 2015 e passa por MPB, pop, rock, indie e reggae. Além disso, também traz as mais tocadas durante os últimos cinco anos. Tem Anavitória, Banda do Mar, Seu Jorge, Sandy e Tiago Iorc, que mesmo sumido há tempos continua fazendo sucesso. 

Ouça aqui

Réveillon dos desejos 21′

O que você deseja para 2021? Essa é a pergunta que a playlist faz já na descrição para incentivar a reflexão. Entretanto, vai muito além disso. Há canções que tratam do tema e também canções que estiveram entre as mais tocadas ao longo de 2020. Entre os artistas, Vintage Culture, Charlie Brown Jr., a mineira Lagum, Dua Lipa, Luísa Sonza e Harry Styles

Ouça aqui.  

Alto Astral

“Hits e clássicos para jogar sua energia lá em cima!”. Por que não tentar focar no alto astral para superar o que foi 2020? Tá difícil, a gente sabe. Mas cantar e dançar pode ajudar a deixar os últimos dias do ano mais leves. Por isso, essa playlist especial encerra as nossas dicas e fica como dica para as festas de fim de ano. Tem hits e clássicos mesmo, que descrito na abertura da lista de músicas. Entre os clássicos: Barão Vermelho, Banda Eva, Nando Reis, Titãs e Lulu Santos. Entre os hits e nova geração tem Iza, Emicida, Rubel e Silva.

Ouça aqui

Então, dê logo o play em uma das playlists e boas festas! Curta com responsabilidade. 

 

fim de ano

Foto: João Arraes / Divulgação

photo

‘O Gambito da Rainha’ é eleita melhor série de 2020 por seguidores do Culturadoria

Chegou a vez das séries! O Gambito da Rainha foi eleita a melhor série do ano em enquete realizada no nosso Instagram. A produção da Netflix  concorreu com títulos de peso, como, por exemplo, La Casa de Papel, o segundo lugar. A minissérie chegou ao streaming no dia 23 de outubro de 2021. Surpreendeu por ter […]

LEIA MAIS
photo

AmarELO e o universo transmídia de Emicida

AmarELO – É tudo para ontem foi escolhido como o filme do ano pelos seguidores do Culturadoria no Instagram. Mas, vamos combinar que o documentário dirigido por Fred Ouro Preto, disponível na Netflix, não é só um filme. É uma das expansões do projeto transmídia que o rapper Emicida coloca em prática desde outubro de […]

LEIA MAIS
photo

EP ‘Só conheço o mar’, de Roberta Campos fala sobre amor, autoconhecimento e esperança

Não é possível ouvir Roberta Campos sem que sejamos cobertos por uma sensação de paz. Mais uma vez, o sentimento está presente. Agora, no novo EP Só conheço o mar, lançado em 11 de dezembro. O trabalho é resultado da concretização de reflexões e sentimentos da artista durante o período de quarentena. Dessa forma, ao […]

LEIA MAIS