Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco playlists para dançar: dicas para balançar o esqueleto

Forró, brega funk, música pop e nova MPB veja listas de música para não ficar parado mesmo em casa

Gostou? Compartilhe!

Não está sendo fácil para o brasileiro. Prova disso é que o Brasil é o país que mais ouviu músicas tristes nos últimos meses durante a quarentena. A pesquisa foi realizada pelo DeltaFolha e comparou dados de 34 países utilizando o TOP 200 do Spotify. Dessa forma, a lista brasileira tem mais músicas tristes.

A definição se deu a partir da “valência” das canções. Em resumo, foi utilizada uma métrica que determina, por meio de algoritmos, características na melodia das músicas para classificá-las como menos ou mais felizes

Mas, para mandar a tristeza embora, selecionamos algumas playlists para dançar e dar um up na energia. Porque, afinal, quem dança seus males espanta! Confira! 

Foto: Rodrigo Lobo / Estadão

Dançar igual DIVA

A música nos presenteou com diversas divas do gênero pop e por que não se acabar dançando cada uma das suas canções? A descrição desta playlist já diz tudo: “Playlist pra você que ama dançar igual uma DIVA e sabe todas as côreo. Ótima para arrumar casa ou divar tomando banho”. Se não souber a coreografia, tudo bem. Você pode ver um tutorial na internet ou inventar a sua própria. Nomes como Beyoncé, The Pussycat Dolls, Britney Spears e Anitta estão presentes. 

Ouça no Spotify.

Brega Funk

Entre as playlists para dançar não poderia faltar um ritmo tipicamente brasileiro. O brega funk vem crescendo nos últimos anos no Brasil e ganhando cada vez mais visibilidade, entretanto, já existe há pelo menos 10 anos no Recife e é símbolo de resistência. Então, aqui vai uma playlist para você conhecer o que está bombando no ritmo em todo o Brasil, bem como os artistas e parcerias. 

Disponível no Spotify.

Forró até o amanhecer

E por que não um forrozinho também? Se você está passando a quarentena acompanhado pode praticar o “dois pra lá, dois pra cá” e aperfeiçoar suas habilidades como dançarino. Vale sozinho também, é só pegar a vassoura, um travesseiro, ou só estender a mão e fingir que está com um par. A playlist é composta por músicas clássicas do ritmo e também por canções atuais. De Trio Nordestino e Dominguinhos a Luan Estilizado. 

Ouça no Spotify.

Bailão

Esta playlist foi pensada para que não haja desavenças na seleção e ordem das músicas, já que dá a sensação que é um DJ que está tocando. Para isso, antes de dar o play, abra as configurações na sua conta no Spotify e ajuste a transição entre as músicas para 12 segundos. Dessa forma, quando a música toca (fora do modo aleatório) ela fica perfeita, como se você estivesse em uma festa. Começa lenta, segue animada e tem picos de animação. Só para exemplificar a versatilidade, ela vai de Roberto Carlos a Michael Jackson. Não tem desculpa para não mexer o esqueleto. 

Ouça no Spotify.

Borogodó

Playlist para dançar juntinho ou sozinho, essa lista é irresistível assim como o nome já adianta. E para embalar a dança, estão presentes vários nomes da nova música brasileira. Entre eles Duda Beat, Jaloo, Pabllo Vittar e Anavitoria. Tem nome local também! Os mineiros Rosa Neon e Lagum marcam presença. Então, arrasta os móveis e dance com essa e as outras playlists.

Disponível no Spotify.

playlists para dançar
Foto: Fernando Tomaz / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]