fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco filmes na Netflix para morrer de chorar

Dentre as opções tem filme de romance, drama e baseado em fatos reais.

Por Thiago Fonseca *

20/01/2020 às 08:54 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Vitrine Filmes / Divulgação

Sejam filmes românticos, históricos, baseados em fatos reais ou de cachorros. A grande parte deles, sempre nos leva a emoção. Separamos nesta lista cinco filmes para você morrer de chorar que estão disponíveis no catálogo da Netflix. A aproveite as férias e separe os lenços, afinal, soltar as emoções também faz parte. Confira também, uma lista que fizemos indicando cinco documentários brasileiros.

Alguém especial (2019)

Depois de passar por um término devastador, a jornalista musical Jenny resolve fazer uma longa viagem por Nova York com suas melhores amigas. Pretendendo fazer desta uma noite inesquecível, elas acabam aprendendo muito mais do que imaginavam e vivem alguns dos momentos mais importantes de suas vidas. Um filme realista, engraçado e comovente. Todo mundo que já passou por um relacionamento que foi se desgastando se emociona muito vendo algumas cenas. A direção é de Jennifer Kaytin Robinson. 

Diário de uma Paixão (2004)

O longa conta a história de um casal de namorados, nos anos 1940, que enfrentam a diferença de classe social entre eles e a separação durante a guerra. Baseado no best-seller de Nicholas Sparks. Um filme que mostra que para o amor não existe barreiras. Roteiro que prende, surpreende e não é previsível. Ótimo para os apaixonados de plantão. 

12 Anos de Escravidão (2013)

Baseado na autobiografia de Solomon Northup, o drama conta a trajetória de um negro nascido livre que é levado de Nova York e vendido como escravo. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços. Impressionante, comovente e reflexivo. Em 2014 levou o Oscar de Melhor Filme por trazer a dura realidade da época para as telas e não desaponta na emoção.

Uma noite de 12 anos (2018)

O longa de Alvaro Brechner desperta raiva, dor e desespero ao contar a história de José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro presos pela ditadura Uruguai por doze anos. O roteiro, que te prende, mostra a dor, agonia, sofrimento e como os três sobreviveram durante anos na prisão. Um filme histórico e emocionante. 

Quatro vidas de um cachorro (2017)

Filmes com cães sempre são muito fofos e emocionantes. Quatro vidas de um cachorro é ainda mais. O longa conta a história de um cão que morre e reencarna várias vezes. Com diferentes donos, ele descobre lealdade, amor, dor e decepção. Nessa saga, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida. Um filme que questiona o sentido da vida. 

Foto: Netflix / Divulgação
photo

Quem é Chico Buarque escritor?

Que Chico Buarque é um músico renomado e de poesia refinada já é claro. Entretanto, Francisco Buarque de Hollanda também se envereda pelos lados da literatura e da dramaturgia. Além de cerca de 80 discos entre parcerias, solos e compactos, o gigante da música brasileira já lançou diversos livros: romance, novela e dramaturgia. A publicação […]

LEIA MAIS
photo

Man Ray em BH: um guia para explorar a mostra em cartaz no CCBB

Estrelas da moda, de Hollywood e das artes plásticas. Figuras que mudaram o rumo das áreas onde atuaram, tipo Picasso, Duchamp, Coco Channel. Todos passaram pelas lentes do fototógrafo americano Man Ray, cujos registros estão entre as mais de 200 fotografias que compõem o acervo da exposição montada até fevereiro no Centro Cultural Banco do […]

LEIA MAIS
photo

Sexta pode: Uluru do brunch ao almoço executivo

Primeiro uma cafeteria. Ok, já com muita personalidade no que servia e principalmente na forma como servia. Louças coloridas, cores sempre ativas. Logo veio o brunch e assim o Uluru foi ampliando a fama na cidade. Quem ainda não se permitiu tomar aquele café da manhã tardio, com direito a ovos beneditinos e pudim de […]

LEIA MAIS