fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco dicas de onde encontrar sua fantasia para o carnaval

Lojas especializadas em festas investem nos adereços para a folia em Belo Horizonte

Por Thiago Fonseca *

20/02/2019 às 10:33 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Biatar e Paiva Fotografia / Divulgação - Estação Carnaval

Como andam os preparativos para a fantasia do carnaval? Muita gente ainda não decidiu o que usar e nem aonde encontrar. Mas não se desespere! Selecionamos cinco lugares em BH para você montar a fantasia e os adereços ideais. Tem opções para comprar, alugar e até mesmo produzir em casa.

Em resumo: dicas espertas para você arrasar. A prefeitura estima um público de 4,6 milhões para a edição de 2019, número 20% maior que o registrado em 2018. A quantidade de blocos também aumentou. Foi de 420 para 515. Bem, pelo menos estes são os números oficiais.

 

Estação Carnaval

A loja de roupas e acessórios localizada na Avenida Álvares Cabral e no Partage Shopping Betim está com as produções para o carnaval a todo vapor. A promessa é de muitas novidades. Por lá, você encontra de saias e camisas estampadas a bodies brilhantes; de brincos e colares autorais a cosméticos naturais; de biquínis e maiôs a terrários e objetos pra decoração. As marcas residentes da loja são: A Glitterista, D’Oya Agbê e Viva Bossa.

[ONDE] Avenida Álvares Cabral, 369b, Lourdes – BH | Partage Shopping Betim – Rod. Fernão Dias, s/n, São João – Betim

 

1001 Festas

Uma das lojas mais famosas de produtos para festas e eventos também é uma opção barata e prática para conseguir sua fantasia e adereços. São dezenas de unidades espalhadas por BH e região metropolitana. Nelas é possível encontrar peças variadas. O forte são os adereços. Mas é possível encontrar as famosas saias de carnaval. Além disso, decoração para festas, caso você queira preparar uma nos dias de folia. As opções para as crianças também são ótimas!

[ONDE] ViaShopping | Barreiro | Venda Nova | Mega Store | Contorno | Olegário Maciel | Tupis | Goitacazes | Babita Camargos | Shopping Contagem | Eldorado | Partage Shopping

 

Shopping Oiapoque

Localizado no centro de BH, o shopping popular possui várias lojas onde você pode adquirir um look e adereços. Em alguns estabelecimentos de roupas você encontra bodies diversos, saias e para os homens bermudas e blusas com estampas variadas. Moda neste ano, as meias com canelas altas e as pochetes brilhantes também são vendidas por lá. Nas lojas de festas do espaço, você encontra perucas, óculos e adereços para todos os gostos. Vale a pena visitar a loja Mega Festas, no quarto andar, lá tem tudo de fantasias e adereços.

[ONDE] Av. Oiapoque, 156, Centro – BH

 

Foto: Arco-iris BH / Divulgação

 

Arco-Íris BH

A junção de habilidades diversas e o gosto pela a arte dos amigos Amanda Salgado, Michell Sarantides e Thereza Leon resultou na Arco-Íris BH. A marca virou sucesso nas redes sociais por criar adereços, fantasias e maquiagens de carnaval inusitadas e diferentes. Ha opções diversas de arcos, broches, adereços, saias, bodies, e maquiagens artísticas. Os acessórios variam de R$12 a R$45. Já as maquiagens e fantasias, o valor é negociado. As compras são feitas pela página no Instagram. O cliente ainda pode encomendar as peças de acordo com o gosto.

 

Galeria do ouvidor

A Galeria do Ouvidor, no centro da cidade, é uma opção para quem quer comprar, alugar ou fazer adereços e fantasias para os dias de folia.  Por lá há várias lojas de artesanato, festas e alugueis. Para quem quer produzir em casa ou comprar brilho mais barato a opção é a Loja Bibelô. Já para alugar, a opção é a Alfa, que possui diversos temas. Já para comprar o look completo, uma dica é a Rapunzel Fantasias. Contudo, por lá há várias lojas de adereços.

[ONDE] R. São Paulo, 656, Centro – BH

 

Continua após a publicidade...

photo

Coluna Almasculina #4: este assunto diz respeito a você?

A vida é a prioridade máxima. Mesmo óbvio, esse alerta em tempos de pandemia parece soar mais alto aos nossos ouvidos. As questões estruturais da nossa sociedade não foram simplesmente implodidas. Estão lá, mesmo “deletadas” diante da urgência atual. Por exemplo, o racismo estrutural. E na última semana, o mundo foi impactado pelas fortes imagens […]

LEIA MAIS
photo

Mural gigante de Fhero colore ainda mais o centro de BH

Cada vez mais o centro de BH ganha cores diferentes. Depois que o projeto Cura iniciou o lindo trabalho de ocupar com arte diversas empenas da região, outras iniciativas semelhantes começam a surgir. Desta vez,  as paredes do Shopping Xavantes foram as escolhidas para ganhar novos tons. O artista convidado é uma figura singular: Fhero. […]

LEIA MAIS
photo

Verão Arte Contemporânea resiste graças às parcerias artísticas

Por Thiago Fonseca* Embora sejam eventos com propósitos diferentes, Verão Arte Contemporânea e da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança coincidem em um ponto. Não foi fácil pra ninguém produzir as edições dos respectivos festivais que ocupam a programação de janeiro em BH. No caso do Verão, Ione de Medeiros chega a dizer […]

LEIA MAIS