fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco dicas de onde encontrar sua fantasia para o carnaval

Lojas especializadas em festas investem nos adereços para a folia em Belo Horizonte

Por Thiago Fonseca *

20/02/2019 às 10:33 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Biatar e Paiva Fotografia / Divulgação - Estação Carnaval

Como andam os preparativos para a fantasia do carnaval? Muita gente ainda não decidiu o que usar e nem aonde encontrar. Mas não se desespere! Selecionamos cinco lugares em BH para você montar a fantasia e os adereços ideais. Tem opções para comprar, alugar e até mesmo produzir em casa.

Em resumo: dicas espertas para você arrasar. A prefeitura estima um público de 4,6 milhões para a edição de 2019, número 20% maior que o registrado em 2018. A quantidade de blocos também aumentou. Foi de 420 para 515. Bem, pelo menos estes são os números oficiais.

 

Estação Carnaval

A loja de roupas e acessórios localizada na Avenida Álvares Cabral e no Partage Shopping Betim está com as produções para o carnaval a todo vapor. A promessa é de muitas novidades. Por lá, você encontra de saias e camisas estampadas a bodies brilhantes; de brincos e colares autorais a cosméticos naturais; de biquínis e maiôs a terrários e objetos pra decoração. As marcas residentes da loja são: A Glitterista, D’Oya Agbê e Viva Bossa.

[ONDE] Avenida Álvares Cabral, 369b, Lourdes – BH | Partage Shopping Betim – Rod. Fernão Dias, s/n, São João – Betim

 

1001 Festas

Uma das lojas mais famosas de produtos para festas e eventos também é uma opção barata e prática para conseguir sua fantasia e adereços. São dezenas de unidades espalhadas por BH e região metropolitana. Nelas é possível encontrar peças variadas. O forte são os adereços. Mas é possível encontrar as famosas saias de carnaval. Além disso, decoração para festas, caso você queira preparar uma nos dias de folia. As opções para as crianças também são ótimas!

[ONDE] ViaShopping | Barreiro | Venda Nova | Mega Store | Contorno | Olegário Maciel | Tupis | Goitacazes | Babita Camargos | Shopping Contagem | Eldorado | Partage Shopping

 

Shopping Oiapoque

Localizado no centro de BH, o shopping popular possui várias lojas onde você pode adquirir um look e adereços. Em alguns estabelecimentos de roupas você encontra bodies diversos, saias e para os homens bermudas e blusas com estampas variadas. Moda neste ano, as meias com canelas altas e as pochetes brilhantes também são vendidas por lá. Nas lojas de festas do espaço, você encontra perucas, óculos e adereços para todos os gostos. Vale a pena visitar a loja Mega Festas, no quarto andar, lá tem tudo de fantasias e adereços.

[ONDE] Av. Oiapoque, 156, Centro – BH

 

Foto: Arco-iris BH / Divulgação

 

Arco-Íris BH

A junção de habilidades diversas e o gosto pela a arte dos amigos Amanda Salgado, Michell Sarantides e Thereza Leon resultou na Arco-Íris BH. A marca virou sucesso nas redes sociais por criar adereços, fantasias e maquiagens de carnaval inusitadas e diferentes. Ha opções diversas de arcos, broches, adereços, saias, bodies, e maquiagens artísticas. Os acessórios variam de R$12 a R$45. Já as maquiagens e fantasias, o valor é negociado. As compras são feitas pela página no Instagram. O cliente ainda pode encomendar as peças de acordo com o gosto.

 

Galeria do ouvidor

A Galeria do Ouvidor, no centro da cidade, é uma opção para quem quer comprar, alugar ou fazer adereços e fantasias para os dias de folia.  Por lá há várias lojas de artesanato, festas e alugueis. Para quem quer produzir em casa ou comprar brilho mais barato a opção é a Loja Bibelô. Já para alugar, a opção é a Alfa, que possui diversos temas. Já para comprar o look completo, uma dica é a Rapunzel Fantasias. Contudo, por lá há várias lojas de adereços.

[ONDE] R. São Paulo, 656, Centro – BH

 

Continua após a publicidade...

photo

Confira o processo de montagem das três novas exposições do Inhotim

O primeiro adesivo de poá, dos muitos, que compõe a obra ‘I’m Here, But Nothing’, de Yayoi Kusama, exposta na Galeria Lago, foi colado por María Eugenia Salcedo, diretora artística adjunta do Inhotim. Ela e a curadora assistente, Cecília Rocha, acompanham de perto cada detalhe do processo de montagem das 17 obras temporárias que serão inauguradas […]

LEIA MAIS
photo

Inscrições culturais abertas: veja os editais para os próximos dias

As inscrições culturais estão sempre rolando por aí, mas às vezes é difícil achar, não é mesmo? Pensando nisso, periodicamente vamos fazer uma lista com o que tiver rolando por aí de inscrição. Desta vez, em resumo, tem inscrições culturais abertas para literatura, teatro, feiras literárias e fotografia. Confira! Trilha Cultural Quando um espetáculo circula […]

LEIA MAIS
photo

Mostra Disruptiva tira espectador do lugar comum no CCBB-BH

Por Thiago Fonseca* Pode ser embalado a vácuo, com outra cabeça, gangorrando ou espremido. Na exposição Disruptiva, que integra a programação do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o público poderá experimentar sensações inimagináveis dentro de um museu. É chegada a hora do visitante se tornar protagonista, criador e até mesmo obra de arte. […]

LEIA MAIS