fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco curiosidades para não perder Shazam!

Shazam! ganha seu próprio filme depois de 80 anos nos quadrinhos

Por espculturadoria

09/04/2019 às 17:52

Publicidade - Portal UAI
Foto: Warner Bros. / Divulgação.

Após 80 anos nos quadrinhos, Shazam!, um dos super-heróis da DC, ganha seu próprio filme. Com roupa vermelha, raio amarelo no peito e com uma capa branca, ele chega para ocupar o posto de mais engraçado da produtora. Veja algumas curiosidades sobre essa clássica história em quadrinhos que agora está nas telonas do mundo inteiro.

Referências à outros personagens

Durante o filme Shazam!, pode se perceber surpreendentemente várias referências à personagens. Alguns símbolos do Superman e do Batman são espalhados pela casa da família adotiva de Billy. Em uma cena dentro de uma loja de brinquedos, são focados alguns bonecos de super-heróis. Além disso, no final tem uma referência divertida e totalmente inesperada, que acaba surpreendendo o público. Pode se dizer que esse longa não escapa do Universo Compartilhado da DC nos cinemas.

Família

Desde o início do filme, a questão dos relacionamentos em família é abordada.  No decorrer da trama, a busca de Billy Batson (Asher Angel) por sua mãe biológica, faz com que ele fuja de vários abrigos, até que um casal que cuida de vários órfãos, o leva para casa. A partir desse momento, Billy tem a chance de poder encontrar o seu lugar, e sua verdadeira família. Assim, Shazam! passa a mensagem de que família é aquela que se escolhe.

 

Foto: Warner Bros. / Divulgação.

 A comédia domina

O Shazam! é o primeiro filme de comédia dirigido por Sandberg, que dirigiu os longas Quando As Luzes Se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal. Da mesma forma que Shazam! se afasta do tom sombrio e melancólico das produções anteriores da DC, como Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), O Homem de Aço (2013) e O Coringa (2019) .

 

Foto: Warner Bros. / Divulgação.

Temas abordados

Durante a trama, alguns assuntos importantes são retratados de uma forma sutil. O amigo de Billy (Asher Angel), Freddy (Jack Dylan) sofre bullying na escola, por não ter família e por ter problema na perna. Contudo, durante o longa é exibida sua superação. Shazam!, além disso,  também aponta a importância da família, mostrando que o amor nem sempre está junto com os laços sanguíneos. Interessante que nesse aspecto, não só o mocinho passa por isso, o vilão também está no mesmo barco.

Elenco

Zachary Levi (Thor: Ragnarok) é o herói efetivo, Shazam!, enquanto Asher Angel (Nichy, Ricky, Dicky & Dawn) vive Billy Batson. Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto), vive o vilão Doutor Silvana. Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), interpreta o mago, ancião Shazam!. O elenco ainda traz Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Ian Chean (Grey’s Anatomy) e Grace Fulton (Revenge) que fazem os amigos de Billy. De fato não dá para perder esse filme!

 

 

photo

Sim, teve surpresa entre os indicados ao Oscar 2018. Confira a lista completa!

Durante o fim de semana, na Mostra de Cinema de Tiradentes, pelo menos dois amigos me perguntaram quais os filmes do Oscar eu já tinha visto. O detalhe curioso é que os indicados só saíram nesta terça (23). Ou seja, a coisa já está tão manjada que antes de sair a lista final já temos […]

LEIA MAIS
photo

Por que ‘Baronesa’ mereceu vencer a Mostra Tiradentes?

‘Baronesa’ ganhou a Mostra Aurora 2017, a principal seção competitiva da Mostra de Cinema de Tiradentes. Ainda bem. Não escondo a torcida. Desde a projeção, na segunda-feira (22/01), a sensação que me dominava era dificilmente haver outro filme em competição que tivesse a mesma força do longa dirigido pela estreante Juliana Antunes. A Mostra Aurora […]

LEIA MAIS
photo

Tradicional e adocicado Passageiros não empolga como ficção científica

E aí, Passageiros é bom? Como tudo na vida, depende do seu ponto de vista. O longa protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt é diferente de todos esses projetos recentes envolvendo o espaço, tipo Interestelar, Gravidade, Perdido em marte. É muito tradicional dentro dos padrões dos gêneros de fantasia e romance por isso é […]

LEIA MAIS