Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cia Práxis Arte apresenta “Off Hamlet”, montagem com estética documental e 6 a 11 de abril

A montagem parte da estética documental para criar uma espécie de making off do processo criativo
off hamlet
Foto: Thiago Drummond

O teatro tem dialogado bastante com o audiovisual no último ano com a impossibilidade de encontros presenciais. Dessa forma, a Cia Práxis Arte também une as duas linguagens para criar uma versão ensaística de uma das obras primas de William Shakespeare. A peça Off Hamlet tem transmissão gratuita por meio do canal do YouTube do grupo entre os dias 6 e 11 de abril, de terça a domingo, sempre às 20h. 

O espetáculo tem direção de Erick Gallani e codireção de Fernando Aveiro. O elenco composto por Débora Rios, Fernando Aveiro, Henrique Lanfranchi, Naiene Sanchez, Tamara Noleto, Thiago Cuimar e Vinicius Torres. Dessa forma, a companhia propõe uma versão de Hamlet fugindo da encenação tradicional. Em outras palavras, enquanto interpretam os personagens, os atores também falam sobre a narrativa, dão suas impressões e contam a história. Além disso, fica claro ao longo de todo o espetáculo a separação entre o palco e os bastidores. Isso permite que o público veja o que há por trás das câmeras. 

Estética documental

O objetivo de Off Hamlet é partir da estética documental intercalando cenas da peça, do ator e personagem ao mesmo tempo em que revela o making of do processo criativo. Tudo isso torna mais evidente a imagem, a fotografia, a edição e o som, tirando o ator do total protagonismo da ação. Em resumo, a encenação foca no trabalho do ator e da palavra, usando o audiovisual para manter o que há de mais humano. 

Confira as apresentações gratuitas de 6 a 11 de abril, de terça a domingo, sempre às 20h, no canal do YouTube da Cia. Práxis Arte.

 

off hamlet
Foto: Thiago Drummond

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!