Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Projeto “O Choro Desta Cidade Sou Eu” tem encerramento na Feira Tom Jobim

Gostou? Compartilhe!

Clube do Choro de BH realiza a quarta e última apresentação do projeto “O Choro Desta Cidade Sou Eu”, que visa divulgar o gênero

O projeto “O Choro Desta Cidade Sou Eu – Clube do Choro de BH” volta a acontecer neste sábado (7/10), com duas apresentações. Primeiramente, a partir das 11horas, na Feira Tom Jobim (Colégio Arnaldo). A segunda, no mesmo local, está prevista para as 13h. Essa será a quarta e última apresentação da iniciativa. O Clube do Choro de BH idealizou o projeto visando, mais uma vez, divulgar e preservar o que os sócios chamam de “mais autêntico gênero musical urbano brasileiro“.

O projeto, nas edições anteriores, neste mesmo local, contou com plateia numerosa. Pessoas que, garantem os associados, aplaudiram com ênfase os instrumentistas do gênero. Ao final, o projeto terá realizado oito shows de música instrumental. E sempre com duas atrações a cada apresentação. São grupos integrados por sócios do Clube do Choro de Belo Horizonte. Além de executarem o que é considerado como o melhor do gênero, a iniciativa também busca colaborar com a revitalização da tradicional feira gastronômica local. 

O Clube do Choro, que encerra projeto neste sábado, na Feira Tom Jobim (Thiago Fernandes/Divulgação)
O Clube do Choro, que encerra projeto neste sábado, na Feira Tom Jobim (Thiago Fernandes/Divulgação)

Raízes do projeto

O Clube do Choro de Belo Horizonte teve suas origens nas reuniões semanais que aconteciam às quintas-feiras, no Bar do Bolão, no Padre Eustáquio. Lá, músicos amadores e profissionais passaram a se reunir a partir de 1993, em rodas de choro abertas a todos os apreciadores da boa música. Oficialmente, foi fundado em 2006. Desde então, se mantém como uma instituição totalmente voltada para o incentivo e a divulgação da música – e em especial, o gênero que batiza a empreitada.

O coletivo agrega instrumentistas, compositores e intérpretes, que se dedicam ao estudo e, tal qual, a apresentações de audições musicais. Atualmente, são 70 sócios, sendo 30, músicos. Os shows acontecem em casas de espetáculos, bares e espaços culturais. O Clube é uma instituição sem fins lucrativos. O projeto “O Choro desta Cidade Sou Eu” é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.

Serviço

O Choro Desta Cidade Sou Eu”

Quando: Neste sábado, 7 de outubro 2023, a partir das 11h.

Onde. Feira Tom Jobim (Av. Carandaí, 600, Funcionários)

Evento gratuito, censura livre, com acessibilidade e inclusão.

Informações: (31) 3422-4659

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]