Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Bloco Cheia de Manias realiza cortejo neste domingo

Gostou? Compartilhe!

 O bloco Cheia de Manias é composto por quatro mulheres, sendo três vocalistas e uma regente de bateria

Estreante na folia belo-horizontina, o Bloco Cheia de Manias irá fazer seu cortejo na Praça do México, no bairro Concórdia, neste sábado, dia 28 de janeiro. A concentração será na rua Guanabara, na altura do número 354. De lá, o bloco irá para a Praça México. Criado há cerca de um ano, o Bloco, que homenageia o grupo Raça Negra, entra em campo querendo fisgar aqueles que apreciam o pagode dos anos 1990, relembrando, aqui (claro) em clima de carnaval.

Com cerca de 70 ritmistas, o bloco Cheia de Manias quer mostrar que carnaval e pagode também podem ser liderados por mulheres. Assim, elas representam grande parte da bateria. “Para este ano, escolhemos três vocalistas e uma regente de bateria mulheres. São mulheres de garra e determinação, que irão provar que esse espaço também pode ser delas. É um desafio e apostamos que será um grande sucesso”, afirma Cláudia Bárbara, uma das fundadoras do Bloco.

O bloco Cheia de Manias estreia na folia belo-horizontina revivendo o pagode (Mayara Franco/Divulgação)
O bloco Cheia de Manias estreia na folia belo-horizontina revivendo o pagode (Mayara Franco/Divulgação)

Inclusão

Os organizadores do Cheia de Manias fazem questão de afirmar que bloco é norteado pelo caráter inclusivo. Assim, formado por pessoas que abraçam as causas das ditas minorias. “Nosso bloco não aceita racismo, homofobia e nenhuma outra forma de preconceito. O Carnaval é para todos! Desse modo, convidamos toda a comunidade e os carnavalescos de plantão para curtir o domingo, que será de muita alegria, folia e, principalmente, de respeito”, finaliza Cláudia.

Em tempo: o bloco contará com a participação especial de Luís Sales, fã do Raça Negra, e que virou meme por ter chorado por causa de “Girassol”, no Programa Silvio Santos, quando era criança.

SERVIÇO

Bloco Cheia de Manias

Quando: 28/01/2024 (Domingo)

Concentração: de 12h30 à 13h30

Endereço:  Guanabara, em frente ao n° 354 – Concórdia

Cortejo: 13h30 às 17h30 – Endereço: Praça México, 142 – Concórdia

Conheça o Bloco pelo perfil oficial no Instagram

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]