Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Queremos Culturadores! Conheça a nossa rede colaborativa

Culturadoria abre chamado para publicação de conteúdo relacionado a cultura pela comunidade apaixonada por arte e entretenimento

O propósito do Culturadoria é fazer com que as pessoas tenham acesso à cultura e ao entretenimento. Sendo assim, nossa rotina é feita de muita pesquisa, filtragens para separar para nossa audiência o que de melhor está em cartaz ou disponível nas infinitas plataformas de streaming. Culturadores

Até então, esse trabalho era feito por uma equipe própria. Está na hora de mudar e de ampliar horizontes. Queremos compartilhar essa tarefa com pessoas que também sejam apaixonadas por cultura, que compreendem o quanto uma boa experiência artística é capaz de modificar um indivíduo. 

Sendo assim, abrimos aqui a rede colaborativa de Culturadores! 

Carol Braga lança chamado para rede de Culturadores. Foto: Aline Prado

No dia 25 de agosto, às 20h, Carol Braga, editora e idealizadora do Culturadoria, vai apresentar as diretrizes do novo projeto. Será um encontro gratuito, com inscrição realizada via Sympla. Se interessou? Clique aqui!

Como vai funcionar? 

Em reuniões quinzenais realizadas pelo Zoom, via Sympla, vamos apresentar as pautas e também selecionar temas sugeridos pela rede de colaboradores. Diante das ideias postas à mesa, o Culturador pode escolher aquela que deseja produzir. Os prazos para entrega e demais condições também serão acertados na reunião. Haverá um cachê simbólico por texto entregue, também a ser detalhado na reunião de apresentação do projeto. 

Pré-requisitos iniciais

  • Gostar e consumir cultura brasileira ou internacional;
  • Possuir olhar atento para as novidades da cultura;
  • Pensamento crítico;
  • Ter bom texto;
  • Conhecimentos de escrita para internet (técnicas de SEO).

Sobre o Culturadoria 

Culturadoria é um ecossistema de curadoria de informação sobre artes e entretenimento. Foi criado pela jornalista Carol Braga em setembro de 2016. É multiplataforma, composto pelo portal www.culturadoria.com.br, hospedado no Portal Uai, além de perfis nas mídias sociais Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e TikTok. As narrativas produzidas no Culturadoria também chegam ao público por meio da coluna semanal na rádio CBN-BH e pelo podcast Cinema, ETC. 

Carol Braga 

Doutora em Comunicação e sociabilidade contemporânea (Universidad Autónoma de Barcelona/UFMG, 2013), mestre em Jornalismo e novas linguagens (Universidad Autónoma de Barcelona, 2009) e pós-graduada em crítica de música pop e cinema (Universidad Ramon Llull, 2008), de Barcelona. Realizou estágio pós-doutoral na UFMG (2018), com projeto sobre narrativas transmídia. Jornalista cultural desde 2001, com experiências de crítica e reportagem na rádio Guarani, na TV Alterosa e no caderno de cultura do jornal Estado de Minas. Colaborou com veículos como revista Bravo e Correio Braziliense. Idealizadora e editora do portal Culturadoria. É professora universitária desde 2014.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!