Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ceumar, Lucinha Turnbull e Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo se apresentam no Palco Virtual

Projeto do Itaú Cultural é realizado nos dias 22, 24 e 25 de abril, sempre às 20h, pelo Sympla Streaming
Por Jaiane Souza
Palco virtual
Ceumar se apresenta no Palco Virtual. Foto: Julia Rodrigues / Divulgação

O Palco Virtual, do Itaú Cultural, do fim de semana de 22, 24 e 25 de abril é dedicado à música! No primeiro dia, quinta-feira, a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo apresenta o seu disco autointitulado de estreia composto 100% por faixas autorais. Por outro lado, no sábado, dia 24, é a vez de Lucinha Turnbull. Ela faz uma viagem musical pelas próprias composições e outras que influenciam e fazem parte da sua carreira. Entre elas, músicas dos Beatles e outros rocks. Por fim, no dia 25, Ceumar apresenta um repertório especial de voz e violão com canções que marcaram os 20 anos de carreira. 

Todas as apresentação são pelo Zoom/Sympla Streaming. Além disso, os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para retirada no site do Itaú Cultural.

As apresentações

O Palco Virtual deste fim de semana tem como objetivo mostrar uma diversidade de shows que vão da música popular brasileira ao rock progressivo, Além disso, do lançamento de um novo trabalho a apresentações compostas de grandes sucessos. Dessa forma, a banda paulistana Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo vai tocar pela primeira vez as músicas autorais. A sonoridade perpassa harmonias e ruídos da guitarra elétrica, combinada ao som do baixo e bateria.

Lucinha Turnbull realiza apresentação solo, transitando pela influência da música folk britânica e ritmos da música brasileira. Tem também canções autorais do disco Aroma. A união entre Brasil e música internacional se dá pela própria vivência da artista. Isso porque ela é filha de pai escocês e mãe brasileira, tendo morado e estudado em Londres. 

Por último, a cantora, violonista e compositora mineira Ceumar encerra o fim de semana. O repertório vai desde o lançamento, Dindinha (1999), até o último disco, Espiral (2019). Em resumo, são 20 anos de carreira e sete discos lançados. Todas as apresentações ocorrem gratuitamente pelo Zoom/Sympla Streaming e os ingressos estão disponíveis no site do Itaú Cultural.

palco virtual
Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo se apresentam no Palco Virtual. Foto: Biel Basile / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!