fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Carnaval de BH terá roteiro dedicado à gastronomia

Prefeitura irá disponibilizar transporte público gratuito no centro da capital para facilitar deslocamento dos foliões

Por Gabriel Lacerda *

01/03/2019 às 10:47 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Abrasel-MG / Divulgação

Quem pensa que o repertório carnavalesco de BH estará restrito ao trajeto dos blocos se engana. Especialmente os fãs da famosa, boa e diversificada gastronomia da cidade. Durante o feriado, além de muito axé de raiz nas ruas e diversos estilos musicais também será realizada a 2ª edição do Carnaval Gastrô. Em resumo: 38 bares e restaurantes se uniram para oferecer cardápios especiais para os foliões nativos e turistas na cidade. O evento terá pratos temáticos que irão custar de R$ 15 a R$69.

E, você aí! Já ouviu falar do “uaikisamba”? Ou do “folião de costela?” Talvez do “Maria confete”. Nada ainda? Pois saiba que esses pratos são de alguns dos bares e restaurantes que fazem parte do evento, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) e Belotur.

“Os proprietários, diante do resultado positivo do evento no ano passado, estão otimistas. Em 2018, o resultado já foi bom e este ano ainda será melhor, devido ao aumento do público na capital”, explica o presidente da Abrasel-MG, Ricardo Rodrigues,.

Nesta edição, as casas ficaram livres para criar os pratos. A ideia era trazer nas refeições ingredientes que mostrassem a identidade do restaurante e remetessem à cultura mineira. Em sua primeira participação do evento, o sócio do Redentor Bar, Daniel Ribeiro, conta sobre como o evento vai atrair e melhorar cada vez mais o carnaval de BH. “O circuito gastrô deixará nas mãos dos turistas o gosto da culinária mineira. A expectativa é do público vir, conhecer a casa, experimentar e depois voltar”, afirma.

 

Drink foi inspirado na canção ‘Jenifer’, do cantor Gabriel Diniz  – Foto: Fred Marinho / Divulgação

 

Drinks carnavalescos

Todo ano, uma música é escolhida como o hit de carnaval. Em 2019, “Jenifer” e “Piscininha, amor”, fizeram tanto sucesso que a dupla de bartenders e sócios-proprietários da Stylo Drinks, Jonathan Braga e Thiago Muniz, decidiram criar bebidas em homenagens às canções.

“Vimos pelas redes sociais os sucessos de algumas musicas. Em paralelo, o carnaval de BH está crescendo muito e, pensando nisso, resolvemos homenagear alguns blocos da capital e algumas músicas”, explica Thiago.

Jonathan também fala sobre os drinks sem álcool que estão sendo bem procurados. “Temos diversas opções de drinks sem álcool, não só para crianças, mas a procura de drinks sem álcool para adultos também vem crescendo atualmente”, conta o bartender. Continuando no ramo das bebidas, o Protótipo, localizado no charmoso bairro Santa Tereza, irá prestigiar os clientes que forem fantasiados ao local com um chopp gratuito.

Além disso, e para entrar no clima, os garçons também estarão caracterizados para a folia. Segundo o sócio do estabelecimento, Lucas Zacharias, a ideia é entrar com tudo no clima da festa. “Queremos fazer a alegria do folião, com um chope gelado de graça para refrescar e hidratar. O objetivo da fantasia é justamente fazer com que o cliente sinta-se à vontade e confortável para entrar no bar,” relata Lucas.

Programa-se

Observando o crescimento da festa em BH, a prefeitura irá disponibilizar ônibus gratuitos na região central da capital. Os foliônibus funcionarão de 10h às 20h, nos dias 2 a 5. Sendo que dia 2 eles começam a circular às 7h.

Clique aqui para conferir a lista com os estabelecimentos participantes da 2ª edição do Carnaval Gastrô. E para poder experimentar os drinks, basta entrar em contato no telefone: (031) 9 8712-6082.

Feito isso, pegue a fantasia, tome muita água, use uma roupa confortável e caia na folia. Ah, claro, com muita responsabilidade. Aproveite, o carnaval de BH já começou!

photo

Falke Bier inaugura casa na região centro-sul da capital

Festa de 15 anos. Lista de convidados, som, comidas, recepcionistas, garçom, aluguel de salão, “pais” preocupados em tudo dar certo, aquela tensão pré festa e bebida, neste caso, muita cerveja. Cenário típico das tradicionais festas de quinzes anos da capital, mas, desta vez, a aniversariante não era uma pessoa. Apelidada carinhosamente de filha, por Marco […]

LEIA MAIS
photo

Cinco motivos para você comemorar os 20 anos do Comida Di Buteco

“Butecar”. No dicionário de mineirês significa ato de ir em um ou mais botecos em um só dia. O neologismo que já caiu no gosto do público mineiro, agora tem mais um motivo para ser empregado. Comemorando seus 20 anos de existência, o Comida Di Buteco  2019 começa hoje e vai até o dia 12 […]

LEIA MAIS
photo

Dona nuvem: um pedacinho do céu agora em BH

Seja de chocolate, morango, flocos, passas ao rum ou frutas. O sorvete sempre agrada ao público. Difícil encontrar quem resiste a essa sobremesa gelada. Outro ‘queridinho’ do público é o algodão doce com seu formato de nuvem que conquista gerações. E você já pensou no que aconteceria se juntassem os dois? É com essa ideia […]

LEIA MAIS