Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Guia de Sobrevivência no Carnaval de BH

Por que não ficar confortável até mesmo no carnaval? Veja no nosso guia de sobrevivência as principais dicas para curtir a folia

Gostou? Compartilhe!

São 4 dias de festa e cuidar de você mesmo é muito importante! Então, separa um papel e anota essas dicas que temos para você aguentar o Carnaval BH 2020 sem prejudicar sua saúde.

Use roupas confortáveis

Fantasias são lindas e encantam todo mundo. Mas o mais importante para curtir bem a folia é estar em roupas confortáveis. Afinal, um dia inteiro debaixo do sol pode exigir muito de você. Então, fique atento a isso!

Hidrate-se

Nem só de cerveja vive o ser humano, já dizia aquele velho ditado. Água é muito importante para poder aguentar toda essa maratona. Dessa forma, vá intercalando uma cerveja, uma água. Assim você aproveita mais ainda a festa.

Carnaval Bh 2020
Foto: Cacá Lanari / Belotur

Conheça seus limites

Sabemos que o álcool é o grande companheiro de muitos foliões, mas não precisa exagerar. Saiba quando parar e se passar da conta – ou não bater muito bem – procure um amigo e vá para um lugar mais tranquilo até se recuperar. Descansar é muito importante. Além disso, postos de atendimento médico estarão disponíveis pela cidade.

Cuidado com seus pertences

Evite levar muito dinheiro, celular só se for extremamente necessário e nada de bolsas e mochilas grandes. Quanto menos volume com você, menor as chances de sofrer um furto ou assalto. E tome bastante cuidado ao caminhar por ruas mais vazias e, mesmo no meio dos blocos, não dê mole. Todo cuidado aqui é pouco.

Evite andar sozinho

Os amigos… sempre eles. Estar acompanhado, nem que seja de uma pessoa apenas, aumenta a sua segurança.

Marque um ponto de encontro

Para garantir mais segurança, uma das dicas e deixa o celular em casa. Assim, antes de sair, marque um ponto de encontro fixo com os seus amigos. Se alguém se desprender do grupo, todos voltam para o local combinado.

Leve um lanchinho

Barra de cereal, sanduíche natural feito em casa, biscoitos, salgadinhos. Reúna o que tiver de lanche em casa e coloque em uma bolsinha (ou no bolso mesmo) para forrar o estômago na folia.

Use protetor solar

Pedro Bial já deu o recado naquele vídeo, mas é sempre bom reforçar, né? Passe o filtro solar antes de sair de casa e, se der, leve com você e retoque de duas em duas horas. Se for com os amigos, é possível combinar de revezar, cada dia um ficar responsável por levar.

NÃO É NÃO!

O flerte pode acontecer, mas se a pessoa disse não, respeite! Não insista e parta para a próxima paquera. Tentar forçar qualquer coisa além de desagradável é crime.

 

carnaval de bh
Foto e arte: Gabriel Lomasso / @vouprobloco

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]