Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Como chegar e se locomover entre as atrações do Carnaval

O trânsito muda e as vias são interditadas e você fica perdido? Veja algumas alternativas para se locomover na folia

Gostou? Compartilhe!

É bom se preparar para as mudanças que acontecem no trânsito durante o Carnaval. Com a região central da cidade tomada por blocos e foliões, muitos dos transportes públicos têm suas rotas alteradas, ruas são fechadas e desvios feitos. Por isso, fique atento à melhor forma de se locomover até chegar onde você vai curtir a folia:

Aplicativos de mobilidade

Opção de aplicativo é o que não falta! Escolha o seu preferido e vá mais rápido para o mais próximo possível do bloco. Se o dinheiro estiver curto é possível dividir com o amigo, já que os aplicativos possuem a opção de dividir o valor da corrida. Assim, fica em conta para todo mundo. Mas fique esperto: com os desvios no trânsito, pode ser que você não consiga chegar exatamente onde é o bloco. Mas já ajuda bastante.

Ônibus

Mesmo com todas as críticas ao transporte público, ele continua salvando quem quer se locomover sem preocupação com a direção. Como há muitos desvios por causa da folia, confira se a rota mudou ou não e vá e volte em segurança.

carnaval bh 2020
Foto: Alexsander Rodrigues / Divulgação

Metrô

Muitos blocos estão concentrados na região Central, logo chegar lá pode ser muito mais fácil do que parece. O metrô se torna uma opção viável – mesmo com suas limitações – para chegar aos focos da folia. Fique atento ao horário de funcionamento, que vai ser ampliado. De sábado, dia 22/02, até a terça-feira, 25/02, o metrô circula até 1h na Estação Central. Enquanto isso, nas outras estações ele opera somente para desembarque depois das 23h.

Veículo próprio

Ir de carro ou moto garante mais conforto no deslocamento. No entanto, é preciso tomar muito cuidado. Escolha bem onde estacionar e dê carona para os amigos. E não se esqueça do mais importante do rolê: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

Carona

Você já viu o roteiro de blocos para curtir com os amigos, não é? Agora é só juntar se juntar para ir todo mundo junto. Pegue e ofereça carona. Uma dica é fazer um rodízio de motoristas ao longo do feriado. É uma excelente opção, mas tomem cuidado! Se você for o motorista da rodada, nada de álcool.

A pé

Porque não exercitar um pouco as pernas, não é mesmo? Se o bloco que você quer não for muito longe da sua casa (ou onde está hospedado), economize dinheiro e opte por ir a pé. No caminho você vai encontrar muita gente já se divertindo e ainda pode participar da festa dos outros! A garantia de diversão é certa.

PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte fez um guia completo com todas as informações da organização do Carnaval de BH 2020. As orientações passam por cuidados com chuva forte, postos de atendimento, limpeza urbana e, claro, mobilidade. Durante a folia a BHTrans vai realizar operações especiais em diversas regiões da cidade, principalmente na central. Confira as informações completas.

 

Foto: Andre Paiva / Divulgação

 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]