Mesmo após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, o público do UniBH Campus Aberto não desanimou e caiu na festança junina. O evento, nesta sexta-feira, dia 07, além de transmitir o jogo do Brasil contra a Bélgica, resgatou as tradições de São João. Trouxe três atrações, todas com ritmos diferentes que dialogaram com o tema da festa.
O ambiente decorado com bandeirolas, balões, fitas etc mostrava que o clima de festa junina contagia, mesmo em situações difíceis. Ver o Brasil perder de 2 a 1 foi difícil. Mas aos poucos o fôlego foi recuperado. Assim que a transmissão da partida terminou, a dupla sertaneja Henrique e Léo subiu ao palco. Simpatia era palavra de ordem para a dupla. Trouxeram ao evento sucessos de todas as gerações do sertanejo.
Quadrilha
Famoso por agitar o carnaval ao som de forró o bloco ‘Pisa na Fulô’ trouxe uma percussão com 50 ritmistas. Com o uso do Triângulo, Agogô de coquinho e Zabumba o grupo tocou os clássicos do forró, como por exemplo, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil. No meio dessa agitação teve espaço ainda para uma quadrilha improvisada com túnel que ia de uma ponta à outra do Boulevard do UniBH. Uma festa!
Um balancê pra cá, outro para lá. Alegria e animação. Clima ideal para para a apresentação do Feijão Queimado. O grupo é a quadrilha junina mais premiada de Minas Gerais. Desembarcou no UniBH com a mesma coreografia que disputou o Arraial de Belô neste ano: ‘Nuances e as luzes de São João’. Apresentação marcada por muitas cores, passos marcados, uso de assessorias e encenação. Uma pena que não puderam apresentará a coreografia por inteira. Uma falha no som impediu. Mas nada que estragasse a festa.