fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Próximo UniBH Campus Aberto valoriza cena musical da cidade

Por Thiago Fonseca *

12/04/2018 às 10:08 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Kiki Santoro / Divulgação.

Fim do mistério. O próximo UniBH Campus Aberto  vai valorizar a cena musical da capital e ainda matar a saudade do Carnaval. O evento realizado no Campus Estoril bandas que se formaram a partir dos blocos, tais como, Chama o Síndico, Bloco da Calixto e Os Baianeiros. O evento tem entrada gratuita e será realizado no dia 28 de Abril, no Boulevard do Campus Buritis.

 

Famoso por abrir o carnaval belo-horizontino, o Chama o Síndico faz show em homenagem a dois grandes nomes da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia. “É muito importante a aproximação do bloco com o público mais jovem e universitário. Uma oportunidade de mostrar as músicas dos homenageados para quem não os conhece. O evento ainda é importante para levar cultura por meio da música para os espaços da educação”, pontua o vocalista Matheus Rocha.

 

Bloco da Calixto Chama o Síndico e Os Baianeiros

 

É o amor no Carnaval

“Só Love, Só Love – É o amor no Carnaval” foi o tema escolhido pela cantora Aline Calixto para 2018. Repetirá no Campus Aberto o repertório que tem sucessos como: “Verdade”, de Zeca Pagodinho, “Não Quero Dinheiro”, do saudoso Tim Maia, “Sei namorar”, de Marisa Monte e “Só Love, Só Love”, de Claudinho e Buchecha.

“Estou muito animada com a apresentação. Achei legal ser dentro de uma universidade. Aproveito para relembrar o início da minha carreira, quando comecei a cantar na época que estudava geografia, em Viçosa. No meio universitário a galera é atenta e ávida a consumir culturas variadas. Vou me sentir em casa”, garante Aline.

Para Calixto, o carnaval é democrático, cabe de um tudo, assim como o amor. A sambista se apresentará acompanhada dos músicos Thiago Delegado, Ramon Braga, Marcos Vinícius, Aloizio Horta, Robson Batata e Dudu Braga.

 

 

Salvador em BH

Os Baianeiros prometem embalar a festa com os melhores ritmos das percussões da capital baiana. O repertório inclui grandes sucessos de Salvador, releituras do sertanejo universitário, do pop, e claro, um resgate das marchinhas mais famosas do nosso carnaval.

“Vamos levar ao evento a mesma energia do carnaval. Queremos que as pessoas se sintam nos dias de folia, ao lado do trio. Um show bem empolgado, animado, alegre e que conversa com os universitários. Um público receptivo que rebate as músicas com muita energia”, diz Lelo Lobão, um dos fundadores do bloco.

Além da música, o Campus Aberto abre um espaço para a solidariedade, com a realização de uma Campanha do Agasalho. Quem quiser, poderá doar roupas de frio, agasalhos e cobertores que serão recolhidos na entrada do evento. Os ingressos são gratuitos, limitados. A retirada será a partir das 14h, do dia 23 de abril, no site da Central dos Eventos. Será liberado apenas um ingresso por CPF. Os portões do evento abrem às 12h.

photo

Confira os destaques do show de Noel Gallagher em BH

Por João Gabriel Batista A espera acabou! Após 26 anos, Noel Gallagher enfim desembarcou em Belo Horizonte. E como não poderia deixar de ser, o ex-líder da banda Oasis trouxe na turnê Noel Gallagher’s High Flying Bird, tudo que havia de melhor para aqueles que apreciam a sua longa trajetória. O show realizado no Km […]

LEIA MAIS
photo

Projeto ‘Caixa Acústica’ retorna com novas colaborações musicais

O Projeto ‘Caixa Acústica’ completa seis anos neste ano. Pensado por Thelmo Lins, é uma ideia autêntica e importante para os músicos mineiros. Primeiramente, o Caixa Acústica é um conjunto que reúne um bom ambiente acústico com colaborações inusitadas entre músicos consagrados e também os desconhecidos. A edição deste ano tem o palco do Teatro […]

LEIA MAIS
photo

Stone Temple Pilots e Bush alegram os roqueiros de BH

A chuva na noite do dia 17 de fevereiro não foi o bastante para deter os fãs apaixonados pelo pós-grunge em BH. O tempo cinzento até pode ser considerado o que melhor combina com o gênero musical, que surgiu após a grande influência do movimento grunge vindo de Seattle nos anos 90. Sendo assim, o […]

LEIA MAIS