Fim do mistério. O próximo UniBH Campus Aberto vai valorizar a cena musical da capital e ainda matar a saudade do Carnaval. O evento realizado no Campus Estoril bandas que se formaram a partir dos blocos, tais como, Chama o Síndico, Bloco da Calixto e Os Baianeiros. O evento tem entrada gratuita e será realizado no dia 28 de Abril, no Boulevard do Campus Buritis.
Famoso por abrir o carnaval belo-horizontino, o Chama o Síndico faz show em homenagem a dois grandes nomes da música brasileira: Jorge Ben Jor e Tim Maia. “É muito importante a aproximação do bloco com o público mais jovem e universitário. Uma oportunidade de mostrar as músicas dos homenageados para quem não os conhece. O evento ainda é importante para levar cultura por meio da música para os espaços da educação”, pontua o vocalista Matheus Rocha.
É o amor no Carnaval
“Só Love, Só Love – É o amor no Carnaval” foi o tema escolhido pela cantora Aline Calixto para 2018. Repetirá no Campus Aberto o repertório que tem sucessos como: “Verdade”, de Zeca Pagodinho, “Não Quero Dinheiro”, do saudoso Tim Maia, “Sei namorar”, de Marisa Monte e “Só Love, Só Love”, de Claudinho e Buchecha.
“Estou muito animada com a apresentação. Achei legal ser dentro de uma universidade. Aproveito para relembrar o início da minha carreira, quando comecei a cantar na época que estudava geografia, em Viçosa. No meio universitário a galera é atenta e ávida a consumir culturas variadas. Vou me sentir em casa”, garante Aline.
Para Calixto, o carnaval é democrático, cabe de um tudo, assim como o amor. A sambista se apresentará acompanhada dos músicos Thiago Delegado, Ramon Braga, Marcos Vinícius, Aloizio Horta, Robson Batata e Dudu Braga.
Salvador em BH
Os Baianeiros prometem embalar a festa com os melhores ritmos das percussões da capital baiana. O repertório inclui grandes sucessos de Salvador, releituras do sertanejo universitário, do pop, e claro, um resgate das marchinhas mais famosas do nosso carnaval.
“Vamos levar ao evento a mesma energia do carnaval. Queremos que as pessoas se sintam nos dias de folia, ao lado do trio. Um show bem empolgado, animado, alegre e que conversa com os universitários. Um público receptivo que rebate as músicas com muita energia”, diz Lelo Lobão, um dos fundadores do bloco.
Além da música, o Campus Aberto abre um espaço para a solidariedade, com a realização de uma Campanha do Agasalho. Quem quiser, poderá doar roupas de frio, agasalhos e cobertores que serão recolhidos na entrada do evento. Os ingressos são gratuitos, limitados. A retirada será a partir das 14h, do dia 23 de abril, no site da Central dos Eventos. Será liberado apenas um ingresso por CPF. Os portões do evento abrem às 12h.