
Foto: Ítalo Lelis / Divulgação
Personalização e afeto são ingredientes fundamentais na cozinha do Campanha 33. O restaurante e bar inaugurado há menos de um mês no Sion, região Centro-sul de BH, que transforma o endereço em nome, foi todo pensado para agradar o paladar e gosto de clientes que buscam comida saudável e atendimento diferenciado.
De dia, o ambiente abre as portas para o almoço. À noite, vira um bar com drinks e churrasquinho. A ideia de ocupar o empreendimento em dois formatos diferentes veio do idealizador, Gabriel Nogueira. Ele é quem comanda o espaço ao lado do sócio Ítalo Leles. Com planos de montar um negócio gastronômico, Gabriel pensou primeiro em abrir uma pizzaria ou uma hamburgueria. Porém, foi a combinação de food e drink que despertou interesse.
“Depois de procurar por um local adequado, achei este ponto. Como percebi que a região era comercial de dia e badalada à noite, resolvi criar os dois ambientes para atender diferentes públicos da cidade toda”, conta Gabriel. Toda concepção do local e cardápio foram criados por ele. Mesmo sem curso de gastronomia, amante da culinária, decidiu colocar em prática o que fazia em casa.
SAUDÁVEL, GRELHADO E SABOROSO
O Campanha 33 tem cinco opções de cardápio por dia que variam ao longo da semana. Entre eles, grelhados de carnes diversas com acompanhamento. O prato, que conta com buffet de salada à vontade, varia de R$18 a R$25. Todos preparados pelas mãos da cozinheira Andreza Silva, amiga de longa data de empreendedor.
Já para o embalo da noite, o Campanha 33 oferece no menu, nove tipo de espetinhos. Opções de carnes variadas, vegetariana e vegana, assados em churrasqueira. Dessa forma, nada de frituras ou chapa. “Todos são servidos em um prato, acompanhados por vinagrete, farofa e molhos da casa. Invenções minhas. Gosto de mesclar sabores e usar frutas, legumes e verduras que estão em safra”, conta Gabriel. As opções variam de R$ 7 a R$9.
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Prato executivo inclui carne, acompanhamento e buffet livre de saladas – Foto: Ítalo Lelis / Divulgação
DRINKS A CARA DO CLIENTE
No bar, Gabriel quis inovar com uma das bebidas que está em alta: o Gin. Por lá o cliente é quem escolhe o que acompanhará a bebida que ganha versão tônica incrementada com especiaria diferenciadas. Dentre as opções estão o café, laranja, gengibre e limão. “Gosto de conversar com o cliente e entender do que ele gosta”, salienta Gabriel. Além dos drinks, o cardápio de bebidas conta com cervejas long neck e bebidas não alcoólicas.
O design do ambiente é aconchegante e tem uma mescla de conceitos. Todo pensado para deixar o cliente á vontade, como se estivesse em casa. “Pensamos em algo diferente. Quis fugir das cores padrões de restaurantes. Colocamos o verde, espalhamos quadros e plantas no ambiente”, comenta Gabriel. Ele também conta que preza pela experiência e bom atendimento ao cliente. Música ambiente e pockets shows enriquecem a experiência noturna no local.
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