Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Caio Fernando Abreu é tema do Letra em Cena de 11 de maio

Martha Medeiros analisa a obra do jornalista, dramaturgo e escritor gaúcho em bate-papo com transmissão pelo YouTube

Gostou? Compartilhe!

Nesta terça-feira, dia 11 de maio, o público tem um encontro marcado com a obra de Caio Fernando Abreu sob análise de Martha Medeiros. A escritora, aforista, cronista e poeta, analisa a obra do escritor gaúcho em conversa com o jornalista e curador do Letra em Cena, do Minas Tênis Clube, José Eduardo Gonçalves. A conversa terá transmissão pelo canal do Minas Tênis pelo YouTube de forma gratuita, às 20h. Além da conversa, haverá leitura de trechos do autor feita pelo ator Odilon Esteves. 

O escritor gaúcho

Jornalista, dramaturgo e escritor gaúcho, Caio Fernando Abreu ganhou três vezes o Prêmio Jabuti. Além disso, recebeu o Prêmio Molière, em 1989, e o APCA, da Associação Paulista de Críticos Teatrais, em 1991. A escrita do autor tinha traços característicos: era sombria, fluida e coloquial, combinando angústias e medos. Durante a ditadura militar, foi perseguido e exilado na Europa, em 1973. Por lá, vivenciou a contracultura, o que impactou na sua produção artística.

Então, quer saber mais sobre toda essa história e sobre a escrita de Caio Fernando Abreu? O Letra em Cena online é neste 11 de maio, às 20h. A transmissão é gratuita pelo canal do Minas Tênis Clube no YouTube.

caio fernando abreu
Caio Fernando Abreu. Foto: Alexandre Tokitaka/Dedoc
caio fernando abreu
Martha Medeiros. Foto: Revista Versar / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]