Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cabras da peste: quando a dupla de atores salva o filme

Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho divertem como a dupla de policiais fora dos padrões
Cabras da Peste. Foto: Netflix
Cabras da Peste. Foto: Netflix

Comédia disponível na Netflix, Cabras da peste demora um pouquinho a engrenar. Isso porque o roteiro escrito pelo diretor Vitor Brandt em parceria com Denis Nielsen escolhe o caminho de apresentar os protagonistas separadamente. Sendo assim, primeiro conhecemos Bruceuilis, papel de Edmilson Filho.

Ele é policial em uma pequena cidade do nordeste brasileiro. Recebe como grande missão, tomar conta de uma cabra de estimação do lugarejo. Os primeiros minutos do filme são dedicados a apresentá-lo como um homem apaixonado pelo ofício, um tanto quanto atrapalhado, bem humorado, que não mede esforços para cumprir as missões mesmo não sendo reconhecido.

Corta para São Paulo e conhecemos o Trindade de Matheus Nachtergaele. Ele é um policial metódico, que prefere o escritório do que o trabalho de campo. Escalado para uma missão perigosa, ele não cumpre o papel desejado. Os dois se encontram depois que Bruceuilis vai para o sudeste resgatar a cabra sequestrada.

O roteiro de Cabras da peste é cheio de clichês. Na verdade, o longa presta um tributo bem humorado aos filmes de duplas de policiais. Minha dica é não se ater a aspectos técnicos ou do roteiro. Foque nas confusões armadas pelos dois protagonistas que você vai se divertir.

 

 

Atuações

O encontro entre Edmilson e Matheus joga a dinâmica do filme lá para o alto. Observe como o trabalho dos atores faz diferença no ritmo do longa. Outro que surpreende é Falcão, sim o cantor, aqui no papel de um político envolvido com o tráfico de drogas. Um registro totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. A atuação deles, principalmente da dupla protagonista, me fez relevar, inclusive, outras interpretações que deixam muito a desejar.

Sabe aquele tipo de cena que é tosca, mas tão tosca que você ri disso também? Pois é, Cabras da peste tem várias desse tipo. Em resumo, está aí um filme que vai te fazer rir e te distrair bastante. Com tantas notícias ruins no mundo, estamos mesmo precisando de diversões desse tipo.

 

Cabras da Peste. Foto: Netflix
Cabras da Peste. Foto: Netflix

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]