fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cabernet Butiquim faz menu temático com risotos, caldos e escondidinhos

Unidade do Belvedere tem cardápio de inverno especialmente preparado pela chef Janaina Barrozo

Por Carol Braga

23/07/2019 às 17:28

Publicidade - Portal UAI
Opções do menu de inverno do Cabernet Butiquim. Foto: Studio Tertúlia/Divulgação

Como o tempo está cada dia mais imprevisível, a recente queda nas temperaturas é justificativa extra para experimentar os pratos do menu de inverno do Cabernet Butiquim. O restaurante já atrai a nossa atenção pela combinação de preço justo em comidas e vinhos e um menu autoral, com pratos bem servidos e, claro, bem gostosos assinados pela chef Janaina Barrozo.

A Temporada Quente de Inverno do Cabernet rola apenas na unidade do Belvedere. É que na região mais alta de BH, os termômetros com marcas mais baixas, favorece a degustação de pratos que esquentam um pouco mais os corpos. O menu especial é oferecido às terças, quartas e quintas.

Risotos

Às terças são oferecidos quatro tipos de risoto. São eles: de bacalhau e crispy de cebola, de linguiça e taioba, de carne de sol com moranga e rúcula. Por fim, tem também uma receita para atender ao público vegetariano. Ou seja, risoto de gorgonzola e pera. Esse tipo de receita é ideal para harmonizar com vinhos mais encorpados. E mais: o preço justo nas garrafas é uma marca do Cabernet Butiquim.

Opções do menu de inverno do Cabernet Butiquim. Foto: Studio Tertúlia/Divulgação

Caldos

A chef Janaina Barrozo também desenvolveu outras quatro receitas especiais para o menu das quartas-feiras, dedicado aos caldos. Tem os clássicos, tipo feijão com torresmo e mandioca e costela. Nossa sugestão é se deixar surpreender. Aposte na opção de beterraba com coalhada e hortelã. Tem ainda uma sopa de cenoura com pesto vegano.

Escondidinho

O prato popular no nordeste brasileiro ganha no Cabernet também quatro versões. São elas: escondidinho de Bacalhau e creme de batata, de frango com palmito e creme de milho, Carne de Sol e Requeijão (bem clássico!). Tem ainda a combinação com Lingüiça, moranga e queijo mineiro.

O Cabernet Butiquim tem duas unidades em BH. Em ambas, curiosamente, o restaurante ocupa lojas independentes, sempre com algum outro estabelecimento no meio, e as mesas ficam nas calçadas. A mais antiga fica na Savassi, precisamente na rua Levindo Lopes, 12. A unidade do Belvedere (Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 e 22 –  Belvedere) foi inaugurada em maio de 2018.

 

Cabernet Butiquim

Unidade Savassi. Horário de funcionamento: Ter a Sáb 11:30 à 0h; e Dom 11:30 às 16h; (31)3889-8799

Unidade Belvedere: Ter a Qui 18h à 0; Sex e Sab 11h30 à 0h; Dom 11h30 às 16h; (31)3789-0817

Instagram: @cabernetbutiquim

photo

Conheça cinco restaurantes open wine em BH

Seja no verão ou no inverno, um vinho sempre cai bem, não é mesmo? Em Belo Horizonte, a nova moda dos restaurantes é oferecer o open wine, uma espécie de open bar de vinhos. Para te ajudar a conhecer essa nova tendência, selecionamos cinco restaurantes que tem o serviço de open wine. Confira! Osteria Casa Mattiazzi Para […]

LEIA MAIS
photo

5 lugares para comer fondue em Belo Horizonte 

Em meses de temperatura amena, nada melhor do que comer aquelas comidas quentes e saborosas acompanhadas de um bom vinho. Em BH, o fondue tem conquistado cada vez os belo-horizontino. Criado na Suíça, essa iguaria tem uma história bem interessante. De acordo com alguns registros, esse alimento era uma comida da elite, pois era feito […]

LEIA MAIS
photo

Pizza funda da Giaco conquista público mineiro

Hoje em dia são várias as expressões usadas para explicar cada tipo de comida. Tem  fast-food, finger food, porn food, confort food. Cada uma com sua singularidade. Brilhant Savarin já dizia que ao comer, estamos provando um pedaço da história. E não há nada melhor do que se alimentar e ter lembranças de algo de […]

LEIA MAIS