fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Burger Fest abre temporada de hambúrgueres surpreendentes em BH

Festival começou no dia do trabalhador e vai até o dia 31 de maio. Os 18 participantes criaram burgers exclusivos para o evento

Por espculturadoria

03/05/2019 às 13:19

Publicidade - Portal UAI
Nico Sanduíches. Foto Victor Schwaner/ Área de Serviço

Pegue um papel e uma caneta para anotar a fórmula de um bom festival. Primeiro, junte criatividade e doses de experiências em eventos internacionais. Depois, adicione hambúrgueres, molhos e vontade de querer fazer diferente. Ao final, escolha um nome e convide chefs de cozinha e cozinheiros para fazerem hambúrgueres diferentes dos tradicionais. ‘Voilà!’. São com essas características que a 14ª edição do Burger Fest chega a BH para conquistar o público.

Nascido em 2012, em São Paulo, o evento já gerou uma renda de R$ 90 milhões. Afinal, são oito anos levando aos brasileiros o melhor do setor de hambúrguer.  “A capacidade de olhar para futuro e alinhar a alto gastronomia, eventividade, criatividade de até mesmo os mais simples chapeiros, que tem uma capacidade técnica incrível de produção, são os fatores que contribuem diretamente para o evento chegar à sua 14ª com esse sucesso”, relata a idealizadora Burger Fest, Kelly Lobos.

Não é novidade que de uns tempos pra cá, o hambúrguer artesanal vem ganhando um destaque e conquistando cada vez o público de todo o Brasil.  São várias opções que vão desde sabores veganos aos tradicionais. Certamente, para o Festival não poderia ser diferente. Segundo Kelly, a proposta é inovar e inspirar. “A nossa missão não é só colocar holofotes nos restaurantes já conhecidos, mas descobrir novos talentos. E, com isso, incentivar outros estabelecimentos a colocarem também hambúrgueres em seu cardápio”, explica.

Burger Fest em Minas

Em Minas, os apaixonados por hambúrgueres terão 18 hamburguerias para poder experimentar e participar do Festival. Para o chef Rafael Biagioni, do Savá Pub, o Burger Fest ajuda a divulgar o estabelecimento e provoca a criatividade dos cozinheiros. “Quando a gente estava começando, o Festival ajudou muito. Ele trouxe muita gente para casa e, hoje, mesmo estando com um público bom, resolvemos continuar, pois o festival instiga a gente querer inovar”, relata Rafael.

 As ideias dos chefes são variadas. Portanto, o público poderá conferir a geleia de jabuticaba do Duke’n’Duke. Ou o hambúrguer na rosca de leite condensado do Nicolau Bar da Esquina. Para o chef Rafael a ideia era usar a costela no novo prato. “A inspiração do prato foi porque eu sempre quis fazer um hambúrguer de costela. Coloquei farofa crocante e  salsa criolla, uma espécie de vinagrete mais apimentada. A sensação ao comer o hambúrguer é como se fosse um petisco”, explica. Salvo que o público vegano também poderá aproveitar o festival por completo, para isso, basta comparecer ao Vegan’s 2 Go e experimentar o hambuguer de soja à milanesa da chef Camila Marques.

Deu água na boca? Quer saber os locais para ir e experimentar esse tanto de delícia? Basta acessar ao site do Burger Fest, chamar os amigos ou aquela pessoa que você está afim, escolher o local mais próximo e se deliciar perdidamente. Ah, um detalhe: aprecie sem moderação e bom Burger Fest.

Nós do Culturadoria escolhemos três lugares que apresentam as versões que mais chamaram nossa atenção.

 

Aligot Lab, do Burger Lab. Foto Victor Schwaner/ Área de Serviço/Divulgação

 

1 – Aligot Lab

Sim! Isso mesmo! Um hambúrguer com aligot e mais 150 gramas de burger de angus. Uma delícia criada pelo chef Jorge Borato, do Burger Lab Mangabeiras. A ideia é inovadora é diferente do que estamos acostumados. De fato essa combinação irá conquistar muitos paladares.

HORÁRIOS
Segunda a quinta, das 18h às 23h
Sexta a domingo, das 11h às 23h
SERVIÇO
End: Av. dos Bandeirantes, 1299 – loja 4 – Mangabeiras
Tel: (31) 3344-7700
Instagram: www.instagram.com/burgerlab_bh
Facebook: www.facebook.com/BurgerLabBH
Site: burgerlab.com.br

 

Ultimato, no J’s Fine Burger. Foto: Victor Schwaner / Área de Serviço / Divulgação

 

2 – Ultimato J’s  Fine Burger

Eu não quero dar spoiler, mas sabe o Thanos? Talvez, ele não seria capaz o suficiente para esse hambúrguer de pão de beterraba, dois hambúrgueres de 160 g de picanha, bacon crocante, muito cheddar, cebola caramelizada e molhos que dá as caras no Burger Fest! Um monstro que serve fácil três pessoas. A ideia é do chef Júlio Reis, do J’s Fine Burger

HORÁRIOS
Domingo, terça, quarta e quinta das 18h30 às 23h
Sextas e sábados, das 18h30 às 0h
SERVIÇO
End: R. das Canárias, 651 – Santa Amélia
Tel: (31) 3443-8602
Instagram: www.instagram.com/jsfineburger
Facebook: www.facebook.com/jsfineburger
Site: www.jsfineburger.com.br

 

Hausburger, do The House. Foto Victor Schwaner/ Área de Serviço / Divulgação

 

3 – Hausburger

Pedro Roberti, chef do The House, teve uma ideia bem interessante para o Burger Fest. Mesmo que os traumas do 7×1 ainda assombrem alguns brasileiros, Pedro decidiu juntar pão americano, blend de linguiças artesanais alemãs, queijo, picles, relish de repolho roxo e mostarda amarela. Sabores curiosos que deram certo. Experimente.

HORÁRIOS
Terça e quarta, das 18h às 23h30
Quinta, das 18h às 0h
Sexta e sábado, das 18h às 0h30
Domingo, das 12h às 16h30
SERVIÇO
End: Av. do Contorno, 5727 – Funcionários
Tel: (31) 98726-0115
Instagram: www.instagram.com/thehouseoficial
Facebook: www.facebook.com/thehousefoodnfun
Site: www.thehouse.com.vc

photo

Soriano leva a tradição dos pampas para a mesa dos mineiros

Você já experimentou uva quente? Até conhecer o Soriano, novo restaurante em BH com culinária inspirada nos pampas ,isso era uma super novidade em minha vida. E foi logo o que surpreendeu na experiência gastronômica de lá. Imagine um cacho de uvas, mergulhadas no azeite, acompanhadas de queijo provolone e pães. Em resumo, elas são […]

LEIA MAIS
photo

Confira as dicas para o seu fim de semana: 3 de maio

A música é o grande destaque desse fim de semana. Enquanto os cinemas estão lotados com a chegada de Vingadores: Ultimato no último dia 25, os shows não param. Dentre as atrações, Guilherme Arantes, Geraldo Azevedo, Biquíni Cavadão, um lançamento do CD de Fabiana Cozza em homenagem a Dona Ivone Lara e duas atrações diferentes: […]

LEIA MAIS
photo

Dicas de atrações de graça para o fim de semana: 3 de maio

Que Minas Gerais é reconhecida pelo seu legado culinário, nós já sabemos. Mas, ainda há muitas outras riquezas escondidas em cada parte de cada região do Estado. Por isso, as diversas manifestações culturais do estado estarão reunidas no Made in Minas Gerais, uma festa genuinamente mineira, gratuita, que vai ocupar a Savassi neste domingo. O […]

LEIA MAIS