Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Bullying e aceitação são temas de espetáculo do Grupo XIX de Teatro

Peça infantil Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar tem apresentações gratuitas pelo canal do Teatro De Contêiner Mungunzá

Gostou? Compartilhe!

Nos dias 3 e 4 de julho, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo infantil Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar realiza duas apresentações gratuitas. O Grupo XIX de Teatro adaptou a peça para o formato digital para apresentar em junho nos teatros distritais de São Paulo. Agora, ganha o mundo virtual com apresentações gratuitas pelo YouTube do Teatro de Contêiner Mungunzá.

A peça tem dramaturgia de Ronaldo Serruya e direção de Luiz Fernando Marques e Rodolfo Amorim. Além disso, o processo criativo para a montagemse inspirou no romance De repente, nas profundezas do Bosque, do israelense Amós Oz. No elenco estão os atores Janaina Leite, Juliana Sanches, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya e Tarita Souza.

Enredo

A história se passa em uma vila onde não existem mais animais, nem os silvestres e nem os domésticos. Isso porque algo estranho aconteceu no passado para que eles fugissem e se transformassem em seres quase mitológicos, lembrados apenas nas aulas. Nesse lugar misterioso também vivem os colegas Santi, Clara e Luna. Esta última desapareceu após sofrer bullying dos colegas. Assim, Clara e Santi partem floresta adentro em busca da amiga, desconfiados de que ela foi raptada pelo espírito do “não-sei-o-quê”.

Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar
Grupo XIX de Teatro. Foto: Jonatas Marques / Divulgação

Em resumo, a apresentação traz ao público assuntos delicados que o autor reflete no livro e como os efeitos da discriminação e de tratamentos indesejados, como o bullying, pode isolar as pessoas e a consciência de que o outro também tem fragilidades, medos e inseguranças. 

Então, assista ao espetáculo Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar, nos dias 3 e 4 de julho, às 16h, pelo YouTube.

Hoje O Escuro Vai Atrasar Para Que Possamos Conversar
Grupo XIX de Teatro. Foto: Jonatas Marques / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]