Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Bio do Instagram: o que você deve evitar

A biografia do Instagram é o primeiro espaço para vender seu peixe. Então, aqui vão algumas dicas do que você não deve fazer

Gostou? Compartilhe!

Você sabe usar o perfil do seu negócio, ou o pessoal, a seu favor? Nas redes sociais tudo tem um porquê: desde o espaço para inserir o site no Instagram até as ferramentas de publicação nos stories. A famosa bio (do link na bio) é a biografia, ou seja, o espaço que você deve usar para convencer o seu valor e o motivo pelo qual a pessoa deve te seguir. Então, você não pode deixar ele de lado. E aqui vão algumas dicas do que não fazer ao preencher a biografia.

Caracteres especiais

Sei que tem muita gente que adora colocar uma fonte especial na biografia, para destacar o que quer apresentar. Só que se engana quem acha que usar caracteres diferentes é uma forma de chamar atenção. O que acontece é que sempre que você sai do padrão do Instagram, ele demora mais para revisar aquela mudança. Assim, você pode ter um perfil que é menos ranqueado nas buscas por exemplo. Lembre-se que estamos sempre sendo analisados pelo algoritmo da plataforma, então, não vale arriscar logo na sua bio!

Hashtags

Hashtag é algo maravilhoso para usar em um post no feed, por exemplo. Mas na hora de colocar na sua bio, é bom pensar duas vezes. Se você coloca uma tag, você pode direcionar a pessoa para sair do seu perfil e clicar na palavra-chave. Mas o que mais queremos quando uma pessoa entre no nosso IG é que ela fique ali navegando, siga, engaje e se sinta motivada a comprar algo. Não vale a pena distrair o usuário com outra coisa. Sendo assim, vale evitar as hashtags na bio do Instagram.

Bio do Instagram - Foto: Canva
Foto: banco de imagens Canva

TikTok

Não sei se você já chegou ao maravilhoso mundo do aplicativo chinês que só cresce no Brasil. Se sim, vale a dica: evite mencionar TikTok ou colocar no perfil o nome da rede. Existem alguns boatos que o tio Mark detesta que cite o TikTok dentro do Instagram e penaliza essas contas com alcance menor. É comprovada essa teoria? Não, mas tem coisa que podemos evitar né? Então, se quiser chamar para seu perfil da outra rede social, coloque somente o arroba na bio ou divulgue constantemente com apelidos, tipo ticoteco. 

Em resumo, essas são algumas dicas que vão te ajudar a ter uma bio que converte mais. Além disso, vale ter em mente que você deve ser assertivo. Ao invés do nome, coloque o conteúdo de valor que você entrega, por exemplo. Já na descrição, em poucas palavras, descreva o que você faz e o motivo ou uma forma de comprovar o que você faz. É essencial que as pessoas entendam exatamente o que você propõe ali no perfil. Ficou alguma dúvida? Manda uma mensagem para gente lá no Instagram!

 

Bio do Instagram - Foto: Canva
Foto: banco de imagens Canva

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]