Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Billie Eilish e o novo lançamento: veja a evolução da artista

Billie Eilish está causando um alvoroço com a nova estética pensada para o lançamento de Happier Than Ever, previsto para julho, por isso, viemos mostrar as maiores mudanças e a evolução da artista

Desde março, Billie Eilish vem quebrando a internet com spoilers do novo trabalho que era, até então, desconhecido. Prestes a lançar “Happier than ever”, Billie não esconde que esse é o melhor álbum que já fez até hoje. E é claro, aproveitando esse frenesi, viemos te mostrar como tem sido interessante acompanhar mais de perto a jornada da cantora. Além de falar um pouco do que ela promete de novo e as mudanças que vem fazendo para isso.

Quem é Billie Eilish?

Antes de tudo, se você não conhece, Billie Eilish é uma cantora e compositora americana, nascida em 2001. Em 2015, lançou “Ocean Eyes” no SoundCloud que, logo depois, foi gravado em estúdio e foi o primeiro trabalho que deixou ela mais conhecida. Dois anos depois publicou o primeiro EP “Don’t smile at me” e, em 2019, saiu o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”. O trabalho levou Billie Eilish ao topo das paradas da Billboard e para a lista de álbuns mais vendidos do ano. Por exemplo, a música “Bad Gay” do CD foi a primeira de Billie Eilish a atingir o topo do Billboard Hot 100.

My future

Então, agora que você está contextualizado, vamos lá ver o porquê do frenesi ao redor de Billie Eilish. A primeira mudança que foi possível notar foi no teor da letra do single “My future”. A narrativa indica um futuro esperançoso, fala sobre uma busca por autoconhecimento e autoamor, sobre estar bem consigo mesmo. A vibe melancólica típica de Billie continua, mas, dessa vez, se mistura com uma batida mais animada. 

Billie Eilish no álbum Happier Than Ever - Foto: Kelia Anne MacCluskey
Billie Eilish no álbum Happier Than Ever - Foto: Kelia Anne MacCluskey

Comunicação visual

Seguindo esse mood, Billie trouxe elementos importantes para a própria comunicação visual. Mudou o corte de cabelo e platinou as madeixas. Aliás essa transformação causou o primeiro alvoroço nas redes sociais. Afinal, antes ela abusava de cores fantasia e cabelos pretos, escuros e dramáticos. 

Mas a internet caiu mesmo quando a British Vogue e a Billie divulgaram a nova capa da revista. Se antes ela só usava roupas largas, para ninguém defini-la pelo porte físico, nesse ensaio ela usa lingeries e tem todas as curvas marcadas. Os tons sóbrios, mas mais claros, trazem esse ar de suavidade, a exposição de corpo mostra essa busca por estar bem com si, de se reconhecer. Inclusive, no dia que a revista publicou a imagem foi feito um recorde de foto a alcançar mais rápido 1 milhão de curtidas. 

A temática

Mesmo com a forte melancolia presente nas músicas da cantora, esse trabalho traz esse novo futuro. Ainda, o entendimento do que já foi como parte da jornada para a libertação. “Your power” foi o último single lançado e é nítido ver como ele é composto por todas essas mudanças. Desde a letra da música a paleta de cores do clipe. 

O álbum “Happier than ever” tem previsão de lançamento para o dia 30 de julho. Serão ao todo 16 músicas que retratam essa mudança de vida e estilo de Billie Eilish. Enquanto esperamos o lançamento, vale conferir os últimos trabalhos da artista. Ouça aqui.

Billie Eilish - Craig McDean for British Vogue
Billie Eilish – Craig McDean for British Vogue

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!