fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Banda Melim divulga novidades para 2019

Melim é uma banda de irmãos que estourou na internet e caminha para o lançamenbto de novos clipes, singles e disco

Por Thiago Fonseca *

12/02/2019 às 14:36 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Beto Gatti / Divulgação

Três anos após a formação e nove meses depois de lançar o primeiro disco, a banda Melim lançará material audiovisual, novos singles e disco neste ano. “Daqui a uns dias vamos lançar material audiovisual com as 16 faixas do disco Melim. Eles foram gravados em show em São Paulo, no mês do outubro do ano passado. Uma gravação mais acústica e ao vivo”, explica Diogo Melim.

Os vídeos foram gravados no Cine Joia, um badalado espaço da capital paulista. No show, em síntese, foram utilizadas luzes especiais e cenário em harmonia com o figurino e a essência do grupo. Ou seja: flores, cores e afins.

“O sucesso de Melim se dá muito pelos vídeos nas redes sociais. Somos muito gratos a internet. Dessa forma, os vídeos serão publicados no Youtube”, salienta Gabriela Melim. “Neste ano ainda teremos novas músicas e clipes”, completou Diogo. A ideia agora é rodar com a turnê pelo Brasil.

Sucessos

Enquanto isso, os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim compõem mais canções que serão divulgadas ao longo do ano. Um single está prometido para depois do carnaval. Ele será o começo de vários outros que prometem parar em um CD. O trio já possui mais de 30 músicas na gaveta.

A intenção dos irmãos é lançar agora canções em estilo mais pop e mais agitadas, mas ainda continuar com as românticas. A promessa é de música com estilos variados. Com a mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacionais, o estilo “good vibe” o trio conquistou rapidamente uma legião de fãs pelo Brasil.

No Youtube soma mais de dois milhões e 300 mil inscritos. ‘Ouvi Dizer’ está no Top 50 do Spotify e as canções do trio são ouvidas por mais de quatro milhões de pessoas por mês na plataforma. Nascido em 2015 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Melim viu seu sucesso crescer após terminar em 2016 como semifinalistas da terceira temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo.

 

No Youtube Melim soma mais de dois milhões e 300 mil inscritos – ‘Foto: Beto Gatti / Divulgação

 

O trio

Sendo assim, em 2017 assinaram um contrato com a Universal Music e lançaram EP. Em 2018, o trio lançou o álbum de estreia homônimo. Foi na infância e adolescência que os irmãos tiveram contato com a música, entretanto se conectaram musicalmente há pouco tempo.

Gabriela estreou cantando samba aos 15 anos. Aos 16, gravou seu primeiro CD, misturando criações próprias com músicas de bambas como Arlindo Cruz. Já Diogo e Rodrigo, demonstraram interesse pelos instrumentos desde muito pequenos. Estudaram violão, guitarra, piano, bateria, gaita e até acordeom, além das aulas de canto. O primeiro palco, acabou sendo o colégio.

A junção dos três se deu apenas em 2015, em show na Feira Nacional da Música, realizada em Canela, no Rio Grande do Sul. De lá foram parar no programa da Rede Globo e desde então colecionam sucesso atrás de sucesso. Em outubro passado o grupo lançou a música ‘Eu Pra Você’ com Sandy e em agosto ‘Um Sinal’. Em resumo, tamanho sucesso se dá pelas canções românticas, que atravessam o público, canções autorais e som diferenciado.

Em BH Melim fez apenas duas apresentações uma no ano passado e outra em janeiro. Segundo Gabriela, ela se sente em casa quando vem à capital. “A família por parte de mãe é toda de BH. A gente se sente muito abraçado pela cidade e pelo estado”, conta. Ainda não há data para o trio voltar à capital, mas no dia 16 de fevereiro fará show em duas cidades mineiras, Pará de Minas e Congonhas.

 

Continua após a publicidade...

photo

Somos feitos de sonhos: prova da importância da arte para a cidadania

Por mais que não existam dúvidas do quanto uma sociedade com cultura forma cidadãos mais sensíveis, muitas vezes o valor da arte no cotidiano é intangível. Quem dá aula de dança para comunidades, por exemplo, dificilmente saberá o impacto real que causa na vida de cada aluno, embora tenha certeza do benefício. É por isso […]

LEIA MAIS
photo

Gruta encerra atividades em abril e intensifica programação de despedida

A Gruta, o espaço na Rua Pitangui, ao lado do Galpão Cine Horto, que nos últimos anos se firmou como ponto de encontro na noite alternativa de Belo Horizonte passará muito em breve por uma grande mudança. Português claro: da forma como conhecemos hoje a Gruta deixará de existir. O espaço é uma ocupação coordenada […]

LEIA MAIS
photo

Show em BH faz manifesto sobre os riscos da mineração

O rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, chamou atenção para várias questões sobre os riscos da atividade. É necessário ampliar o debate e a arte faz isso muito bem. Em BH, além do espetáculo Lama, do Grupo de Teatro Andante, um show manifesto, marcado para o […]

LEIA MAIS