Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Autêntica comemora 9 anos com Pato Fu, Black Alien e Mike Stern

Gostou? Compartilhe!

No dia 25 de abril, a Autêntica, casa de shows que surgiu em 2015, na Savassi, e hoje ocupa um imóvel histórico no Santa Efigênia, celebra nove anos de existência. Durante esse período, a casa se firmou com uma programação de vanguarda, que traz artistas de diversas vertentes, gerações e territórios da música brasileira. “Optamos por uma programação autoral, focada na arte, não simplesmente na balada”, diz Bernardo Dias, músico e um dos sócios da Autêntica. 

No entanto, ele pontua ser difícil manter a casa sem patrocínios ou recursos de editais. “Pagamos um preço por ocuparmos este lugar”, analisa ele. De todo modo, para celebrar os nove anos, o espaço preparou uma programação especial, que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de abril.

Pato Fu/Duo Mordomo

Assim, no dia 25, a partir das 20h, o palco recebe o duo Mordomo, formado por Bernardo Dias e Fernando Persiano. O trabalho se espalha por influências que vão da MPB clássica ao jazz de cabaré dos anos 40. A apresentação conta com a participação especial de Leo Moraes, músico, compositor, produtor e agitador cultural. Discotecagem com a DJ Dani-se.

O grupo Pato Fu, que se apresenta no bojo da celebração de 9 anos da Autêntica (Fabiana Figueiredo/Divulgação)
O grupo Pato Fu, que se apresenta no bojo da celebração de 9 anos da Autêntica (Fabiana Figueiredo/Divulgação)

Completando a noite, a casa recebe o Pato Fu. Atualmente, o grupo é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra),  Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria) e Richard Neves (teclados).

Black Alien

No dia 26, a Autêntica recebe o show de Black Alien. Abertura da rapper Bereta, jovem talento do rap de BH. Discotecagem de Pat Manoese.

Mike Stern

O dia 27/04 traz o show do guitarrista Mike Stern, nome lendário do jazz e que fez parte da banda de Miles Davis, entre 1981 e 1983. A passagem por BH faz parte da turnê sul-americana da banda. Para os shows no Brasil, Mike Stern convidou o baixista brasileiro Rubem Farias. No palco, também estarão Dennis Chambers (bateria), Leni Stern (guitarra) e Bob Francischini (sax). A noite contará com a abertura do mineiro Felipe Vilas Boas e seu Quinteto Fantástico. Abaixo, Mike Stern, em foto de Sandrine Lee.

Serviço

Aniversário de 9 anos da Autêntica – shows: Pato Fu+ Mike Stern + Black Alien

Quando

25 de abril – Pato Fu + Mordomo convida Léo Moraes + DJ Dani-se – 21h

26 de abril  – Mike Stern + Felipe Vilas + Bras Trio

27 de abril – Black Alien + Bereta + DJ Pat Manoese

Abertura da casa: 20h

Onde. Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312  Santa Efigênia)

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]