Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Até 27 de junho, segunda edição do Festival de Arte e Cultura de Casa Branca é realizada online

Criado em 2019 após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, o Festival de Arte e Cultura de Casa Branca tem live, intervenção poética, Grupo Trampulim e recital de vídeo-poesias
Festival de Arte e Cultura de Casa Branca
Foto: Pablo Bernardo / Divulgação

Até o dia 27 de junho, o vilarejo Casa Branca, localizado na zona rural de Brumadinho, em Minas Gerais, é palco de faixas com trechos de poesias e frases. Elas dão boas vindas e um até logo para quem entra e sai do local. Essa é uma das intervenções do 2º Festival de Arte e Cultura de Casa Branca, que ao longo da semana promove instalações, ocupa a programação da Rádio Guará e realiza seis horas de live consecutivas no dia 27 de junho, em uma programação com shows e apresentações ao vivo.

Programação

Começando pelas atrações de artes visuais, entre elas está a instalação O movimento sutil das coisas, da artista Brígida Campbell. Trata-se de uma escultura que pode ser visitada na praça do bairro Jardim Casa Branca. Por outro lado, Fred Paulino, em colaboração com o Coletivo Birulei, realiza obra digital com realidade aumentada com o nome de A árvore dos sonhos. Ela fica na praça principal de Casa Branca e usa como suporte o tronco da paineira, símbolo do festival. Por fim, uma instalação em crochê está instalada no principal ponto de ônibus do vilarejo. Ela foi feita pelas integrantes do Confio Ateliê Criativo, projeto que atende mulheres e adolescentes atingidas pelo desabamento da barragem do Córrego do Feijão. 

Ao longo de toda a semana, a Rádio Guará – A Voz de Brumadinho, canal no YouTube organizado e apresentado pelo ator e diretor Adyr Assumpção, realiza um especial que tem como convidados curadores e artistas do festival. Confira aqui.

No dia 27 de junho, tem seis horas de live consecutivas com shows e atrações ao vivo transmitidos pelo Instagram @casabrancafest. Participam nomes como Maurício Tizumba, Vitor Saldanha, Danusa Menezes, Grupo Trampulim e Brisa Marques.

 Festival de Arte e Cultura de Casa Branca
Grupo Trampolim -Foto: Maíra Cabral

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]