Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ascensão de séries sobre crimes na Netflix

Aqui vai uma lista de indicações para você maratonar e só conseguir sair da frente da TV depois de terminar as temporadas

Gostou? Compartilhe!

Séries documentais, baseadas em fatos reais e sobre crimes viraram uma grande sensação na Netflix. Se você curtir investigar e acompanhar a solução de crimes, essa lista é a que você deve salvar no seu telefone, no seu computador, enfim no dispositivo de sua preferência.

Sendo assim, separamos aqui histórias notórias, revoltantes e intrigantes. Mas atenção: são assuntos pesados, então, vale revezar com filmes e outras séries mais leves. No mais, prepare para maratona, porque vai ser impossível sair do sofá sem ver até o final essas séries sobre crimes.


Inacreditável

Séries sobre crimes - Mindhunter
Série Mindhunter/Netflix

Nessa série você vai acompanhar a vida de uma menina, chamada Marie Adler, que alega ter sido abusada sexualmente. Ao mesmo tempo, uma policial começa a investigar estupros com semelhanças entre si. Inacreditável é baseado em fatos reais e tem apenas uma temporada. Os episódios, que tem duração de em torno de uma hora, te fazem um convite para se revoltar e refletir sobre o tratamento que vítimas de abuso sexual recebem na sociedade, assim como as falhas do trabalho policial. Além do longo e doloroso caminho que as vítimas percorrem para fazerem as denúncias.

Veja na Netflix

 

Mindhunter

Você sabia que foi apenas na década de 70 que se começou a falar em serial killers? Nessa série, uma divisão do FBI começa a investigar assassinos que cometeram muitos crimes com padrões parecidos. Mostra também o início da terminologia “serial killers” e o trabalho dos agentes para tentar criar um padrão de investigação que encontrasse possíveis assassinos em série. Por isso, a cada episódio, você é envolvido não só nas entrevistas com os grandes criminosos do Estados Unidos, como pelo drama pessoal dos agentes federais.

Veja na Netflix!


Making a Murderer

 

A série narra a história do cara que foi condenado e preso por 18 anos por um erro da polícia local Manitowoc, no estado do Wisconsin, nos EUA. Pois é, eis que Steven Avery foi preso pela segunda vez, acusado, de outro crime que ele também alega nunca ter cometido. Na série documental você acompanha o julgamento e a investigação policial, como as entrevistas iniciais e a descoberta de provas. Depois de ver, o fato é que as opiniões ficam divididas. Se você procurar na internet verá que existem grupos que acreditam na inocência e outros que têm certeza da culpa. Qual será o time que você irá escolher? Depois de ver, não deixe de contar para gente no Instagram do Culturadoria

Veja na Netflix!


Assassino Confesso

Quando você pensa em serial killer, tem um número de mortes que acha possível alguém cometer? Pois nessa série, verá Henry Lee Lucas confessar a cometer mais de 300 assassinatos. E pensar que Henry Lee foi pego por algo trivial pelos Texas Rangers, como era chamado um grupo de força policial da época. Depois de uma breve investigação, os Texas Rangers começaram a ver que o homem poderia ter relação com vários crimes e assim criam uma força tarefa para solucionar assassinatos em aberto. O fascínio pelo assassino trouxe atenção da mídia, deixando Henry Lee e os detetives líderes da investigação famosos. Mas será mesmo possível uma pessoa cometer mais de 300 crimes sem ser ao menos investigada? Assista nessa série intrigante e cheia de reviravoltas.

Veja na Netflix!

 

Conversando com um serial killer: Ted Bundy

Nessa série breve, com apenas 4 episódios, mergulhe na história do serial killer Ted Bundy. O criminoso ficou famoso pela aparência e charme que envolviam pessoas, mesmo sendo acusado de matar e violar várias mulheres nos Estados Unidos. Inclusive, era usando da simpatia e beleza que conseguia atrair as vítimas para seu carro. Durante o julgamento, que resultou na condenação sob à pena de morte em 1980, várias foram as mulheres que declararam amor ao assassino. Nessa série, você verá, através de entrevistas com jornalistas, a visão do Ted Bundy sobre a própria vida e os crimes. Vale, ainda, ver depois o filme “Ted Bundy: a irresistível face do mal” feito para ilustrar a época do julgamento. 

Veja a série na Netflix!

 

O povo contra O.J. Simpson

Esse crime entrou para história dos Estados Unidos pelo drama e os envolvidos: O.J. Simpson, famoso jogador de futebol americano, a esposa Nicole Brown e o amigo da mulher Ronald Goldman. A temporada, única disponível na Netflix, faz parte da série American Crime Story. Ninguém, inicialmente, queria acreditar que havia sido O.J. Simpson, mas as provas levaram a condenação do jogador em 1995. A personalidade do réu deu tom dramático ao julgamento, com fugas da polícia e explosões de humor, tornaram o caso quase como um reality show, com tudo documentado perante as câmeras. Além disso, você pode ver o início da fama da família Kardashian. Robert Kardashian, um grande amigo de O.J. Simpson, recebe atenção durante o julgamento e a partir daí, o nome da família começa a aparecer na mídia. 

Veja na Netflix!

séries sobre crimes - Inacreditável/Netflix
Série Inacreditável/Netflix

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]