Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

As outras margens do mar: Michelle Andreazzi lança primeiro livro

Andreazzi é conhecida por ser a voz à frente do bloco Então, Brilha! de Belo Horizonte e se aventura pela primeira vez a publicar um livro
As outras margens do mar
Michelle Andreazzi. Foto: Alexandre Rezende / Divulgação

Quem é fã ou conhece um pouco do carnaval de Belo Horizonte, com certeza já ouviu a voz de Michelle Andreazzi por aí. A cantora, compositora e professora de canto é uma das vocalistas do bloco carnavalesco Então, Brilha! e agora se lança oficialmente como poeta com o livro As outras margens do mar. Algumas das poesias da autora já haviam sido musicadas por ela mesma no repertório do disco A margem, mas, agora, versos da artista estão no livro que reúne poesias de expressão íntima, que transitam por afetos e emoções do universo feminino. 

O lançamento de As outras margens do mar, uma publicação da Sempre Viva Editorial, ocorre virtualmente no dia 25 de julho, domingo, às 16h, dentro da programação do Encontro Cultural de Milho Verde. Michelle já participou diversas vezes como artista do encontro cultural e é uma das criadoras do coral de mulheres Maria Faceira. Então, para acompanhar o lançamento, que encerra o evento, basta acessar o YouTube do Encontro Cultural.

Mais sobre a escritora

Michelle Andreazzi é cantora, compositora, professora de canto e poeta. Além de ser vocalista do Então, Brilha!, a artista é ex-integrante da banda Capim Seco, indicada ao 24º Prêmio de Música Brasileira em 2013 na categoria Melhor Grupo de Samba. Sua estreia na carreira solo ocorreu em 2018 com o disco À margem, produzido por Maurício Ribeiro com arranjos de 19 músicos mineiros. Entre eles, Luísa Mitre, Sérgio Pererê, Alexandre Andrés e AnaLu Braga.

As composições de Andreazzi exploram o universo feminino, a poesia e os ritmos afro-atlânticos. Além disso, ela já venceu o concurso Cantoras Daqui (2009), promovido pelo BDMG Cultural, e foi finalista da Mostra de Novos Talentos do Carioca da Gema (2010). Foi indicada a melhor cantora do carnaval de BH nos prêmios Fuzuê e BH Folia (2018) e ganhou o 3º lugar no Prêmio da Música de Minas Gerais com a música A Feira, do disco À margem

As outras margens do mar
Michelle Andreazzi. Foto: Alexandre Rezende / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!