Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinco artistas do R&B para você ficar de olho

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O cenário do R&B é repleto de novos artistas que merecem a sua atenção. Vem conhecer alguns deles!

Por Júlia Dara | Culturadora

O estilo musical Rhythm and Blues (ou apenas R&B) se originou nos Estados Unidos por volta de 1940. Se popularizou entre artistas negros e, atualmente, é considerado um subgênero com influencias de soul, funk e hip-hop na música pop. Sendo assim, o cenário é coberto de novos artistas que contribuem para o estilo musical.

RIMAS-MELODIAS_FOTO-NICE-LIMA

Alex Mali

Alex Mali, de Nova York, é uma cantora e compositora conhecida pela criatividade entre os artistas do R&B alternativo. Em sua mais nova mixtape ‘Iconic’, de 2021, a cantora do Brooklyn apresenta oito faixas de pura confiança e personalidade. Dessa maneira, com traços do trap, o disco percorre um ritmo mais contemporâneo do R&B.

Nas letras das canções, a artista demonstra reflexões pessoais e fases emocionais que passou no ano de 2020.

RAY BLK

A cantora e compositora Rita Ekwere, conhecida como Ray BLK, nasceu na Nigéria e cresceu em Catford, em Londres. No dia 1º de outubro de 2021, Ray lançou o tão aguardado álbum debut Access Denied. Sendo assim, desde então vem criando espaço no hip hop e R&B britânico. A cantora deixa evidente a inspiração em artistas pioneiras no gênero, como a Estelle.

Reggie Becton

Reggie Becton é do Condado de Prince George’s, no estado de Maryland nos EUA. Depois que se mudou para Los Angeles, o artista se tornou mais inspirado a fazer música. ‘California’, o primeiro álbum de estúdio, estreou esse ano. Em resumo, é um trabalho que contém uma narrativa pessoal e intimista. 

Yoùn

Quem disse que não há R&B no Brasil? Pois tem! Um dos grandes nomes do gênero musical no país é Yoùn. O duo é formado pelos cariocas da Baixada Fluminense Shuna e Gian Pedro. As canções carregam referências nostálgicas, com uma sonoridade que percorre o R&B, jazz e ritmos urbanos do Rio de Janeiro. Recentemente, a dupla Yoùn lançou a colaboração “Tons #6 – Aversa, YOÙN, Caio Nunez – Nossa Estrada”. 

Tatiana

Aqui está mais uma prova de que R&B brasileiro é repleto de artistas incríveis. A cantora Tatiana faz parte do grupo de rap, R&B e neo soul, Rimas e Melodias. Assim, o lançamento mais recente da artista foi o EP Tatiana, o primeiro trabalho solo. As vivências e relacionamentos são traduzidas em cinco faixas pessoalmente sentimentais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!