Telões com alta tecnologia convidam o visitante a uma imersão nas obras do pintor renascentista Raffaello Sanzio
Por Carol Braga | Editora
É claro que não tem preço estar diante de uma obra de arte original. Mas quando isso não é possível, a tecnologia está aí para nos ajudar. É exatamente o que se passa com a exposição Magister Rafaello, em cartaz na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, do Palácio das Artes, em BH!
A mostra presta um tributo aos 500 anos de morte do pintor renascentista Raffaello Sanzio. Sendo assim, o convite para o visitante é praticamente entrar nos quadros que ele criou para entender não apenas o contexto histórico, mas também os pormenores da pintura. Aliás, das pinturas. Tudo isso com a ajuda de um audioguia.
Destaques
Logo na entrada, encontramos um autoretrato de Raffaello. Com um detalhe: as cores da sala mudam e as imagens também. É bem interessante. Entre as coisas que chamaram a atenção ao longo da visita estão o tamanho das telas, o sincronismo entre o áudio e a imagem e também a qualidade das imagens.
Sendo assim, uma exposição como a Magister Rafaello mostra que a tecnologia pode sim ajudar na mediação das obras culturais. Arte é para todo mundo. Por isso, não deixe de visitar. É de graça e você vai sair de lá com mais conhecimento do que entrou. Enfim, vale a pena!
Acompanhe a nossa visita:
Serviço
“Magister Raffaello” | Raffaello Sanzio
Período de exposição: 11 de Janeiro (terça-feira) a 27 de fevereiro (domingo)
Local: Grande Galeria Guignard – Palácio das Artes – BH
Entrada Gratuita
