Com objetivo de fomentar a produção artística de artistas durante a pandemia e proporcionar ao público apreciação da música, artes plásticas, arquitetura e natureza, a partir do dia 29 de maio, o Inhotim realiza o Inhotim Em cena 2021. O primeiro convidado da programação cultural do instituto é do poeta, cantor e compositor Arnaldo Antunes. Ele gravou uma versão do show O Real Resiste na galeria dedicada ao artista Tunga, com o qual Antunes tinha uma relação de longa data. Só para exemplificar, ao lado de Tunga, Arnaldo Antunes compôs Tereza, canção presente no repertório do dia 29.
A apresentação vai ao ar a partir das 11, no site do Inhotim e nas redes sociais do Instituto. Acompanhe no Instagram e Facebook.
Programação Inhotim em Cena 2021
Além de Arnaldo Antunes na inauguração do Inhotim em Cena, outros dois convidados participam da programação adaptada para o formato virtual. Otto se apresenta no dia 17 de julho e Pedro Luiz e Orquestra de Câmara Inhotim no dia 14 de agosto. As três performances ocorrem em lugares distintos do instituto tendo em vista os principais pilares curatoriais do espaço: arte, arquitetura e natureza. Dessa forma, os repertórios também dialogam com esses locais do museu.
Visitas presenciais ao museu
O Instituto Inhotim está recebendo visitas presenciais às sextas, sábados, domingos e feriados com limitação de público a 500 pessoas. Além disso, é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e demais medidas do espaço. Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência pelo Sympla. As regras de visitação estão disponíveis no site.
A entrada custa R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia). Na última sexta-feira de cada mês (exceto em feriados) a entrada é gratuita.