Culturadoria e Esquema Novo estão juntos na cobertura do Oscar 2018
04 mar 2018

As apostas do Oscar feitas e reunidas: Culturadoria, Esquema Novo e Cineart juntos na cobertura

Por mais que saibamos que o Oscar nada mais é do que um prêmio da indústria, que seu resultado nem sempre premia de fato os melhores, é uma temporada do ano divertida. Adoro!

 

[ACOMPANHE AO VIVO AQUI]

 

Por isso é sempre um grande prazer comentar a lista dos indicados. São pontos de vista. Encaro com leveza. Sim, é quase uma brincadeira feita com muita seriedade.

O Oscar está marcado para começar às 22h (confira aqui como você pode ver) e a cerimônia será apresentada por Jimmy Kimmel. Na lista dos apresentadores da noite, além daqueles que levaram a estatueta ano passado tem: Mahershala Ali, Chadwick Boseman, Viola Davis, Laura Dern, Jennifer Garner, Greta Gerwig, Tiffany Haddish, Tom Holland, Kumail Nanjiani, Margot Robbie, Emma Stone e Daniela Veja, cuja presença faz história.

A atriz chilena, protagonista do longa Uma Mulher Fantástica, concorrente entre os estrangeiros, será a primeira transexual a desempenhar tal função. Ponto para o Oscar mas isso não significa que protestos não existirão. O Globo de Ouro foi marcado por eles e agora aguardamos o que vem por aí.

[Na dúvida sobre onde assistir à cerimônia? Clique aqui]

As apresentações musicais ficam por conta de Gael García Bernal, Mary J. Blige, Andra Day, Natalia LaFourcade, Miguel, Keala Settle, Sufjan Stevens. Cada um apresentará as respectivas canções indicadas ao prêmio. Será que Gael García Bernal fatura?

Bom, ao longo de toda semana, os vídeos com os nossos – os meus e dos amigos do Esquema Novo – palpites circularam por nossas redes sociais a partir das publicações do Cineart. Aqui vão todos reunidos:

 

MELHOR FILME

 

MELHOR ATRIZ

 

 

MELHOR ATOR

 

 

ROTEIRO ORIGINAL E ADAPTADO

 

 

PRÊMIOS TÉCNICOS

 

 

MELHOR DIRETOR

 

 

CONFIRA O POST COM TODOS OS INDICADOS

Gostou? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 21 de setembro

Culturadoria   PEDRO CARDOSO Tem um tempão que Pedro Cardoso não se apresenta em Belo Horizonte. Chega neste fim de semana com ‘O Autofalante’, mais um monólogo da carreira dele. É uma remontagem. A peça conta sobre um homem que perdeu o emprego, a mulher, a casa e tem um surto identitário. O protagonista é […]

Leia Mais

Fim de semana no Fit-BH: cheio de sentidos e vazio de público

Sou da turma que enfrentou mais de 12 horas de fila para comprar um ingresso para ver Peter Brook e Teatro da Vertigem no Fit-BH de 2004. Em 1997, na edição do centenário de BH, também estava lá correndo com uma multidão atrás do Generik Vapeur do Parque Municipal até a Praça da Estação. Antes […]

Leia Mais

Culturadoria com as dicas para o seu fim de semana: 14 de setembro

    FIT-BH Tem FIT na cidade e isso significa que os palcos estarão não apenas movimentados. É tempo de muita reflexão. É a primeira vez na história do festival que a curadoria foi escolhida por meio de edital. O tema selecionado aborda temas urgentes, como por exemplo, colonização e minorias. Isso significa que teremos […]

Leia Mais

Comentários