Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Dia das crianças: confira 4 animações que fazem o maior sucesso

Disney plus já conquista o posto de terceiro streaming mais assinado no Brasil e promete agitar os fãs das animações no dia das crianças

Por Mariana Gualberto | Culturadora

Com o dia das crianças se aproximando, muitos pais já planejam as atividades para realizar com os pequenos na data. E, por que não incluir uma sessão pipoca na lista? A indústria no entretenimento infantil é tão forte que, no mundo, já são mais de 100 milhões de assinantes do Disney Plus, streaming com conteúdo majoritariamente infanto-juvenil que chegou ao Brasil em novembro de 2020 e apresenta forte crescimento.

Foto: Disney Plus

Hoje, menos de um ano após o seu lançamento, o Disney Plus já é o terceiro streaming mais assinado no país. Neste quesito, o serviço fica atrás apenas da Netflix e do Amazon Prime Video, de acordo com dados do Just Watch.

Opções não faltam na hora de escolher quais títulos apresentar aos pequenos. E o melhor de tudo: além da diversão das animações e dos roteiros com muita jornada do herói, ainda é possível trabalhar conceitos importantes junto à criançada, a partir dos temas que são apresentados de forma lúdica e divertida na tela.

Tem crianças em casa e assina Disney Plus? Então, prepare a pipoca e confira a lista com quatro animações que são garantia de sucesso!

Luca (2021)

A animação de Enrico Casarosa ainda está fresquinha no streaming! Este foi um dos últimos lançamentos do Disney Plus e fez tanto sucesso que até mesmo os adultos se renderam aos encantos da história que se passa na Itália. Uma prova disso? Rolou até trend com falas do filme nas redes sociais!

Na história, Luca tem um verão inesquecível ao lado de seus novos amigos, em meio a uma aventura para guardar um importante segredo e vencer uma competição.

Por que vale a pena ser visto? A história abre diálogo para temas como: amadurecimento, respeito às diferenças e o valor das amizades.

Foto: Disney Plus

Toy Story (1995)

A lista não poderia deixar de ter este clássico que fez parte da infância de muitos pais de hoje em dia! A animação com roteiro de John Lasseter, Andrew Stanton é tão encantadora e atemporal que, mesmo após mais de 25 anos do seu lançamento, datado de 1995, ela ainda faz sucesso junto ao público infantil da atual geração.

A tecnologia das animações atuais está muito mais avançada e realista? Sim! Porém, a história de Andy e seus brinquedos favoritos ainda é garantia de sucesso. Não é à toa, que os produtos licenciados da franquia até hoje são encontrados nas lojas infantis.

Por que vale a pena ser visto? Toy Story une gerações e pode ser um elo entre pais e filhos. Além disso, a animação aborda a magia da infância, dos brinquedos favoritos e o poder da união e da amizade.

Foto: Disney Plus

Dois Irmãos: uma jornada fantástica (2020)

A animação de 2020, com roteiro de Dan Scanlon e Jason Headley, traz como protagonistas dois irmãos elfos adolescentes que vivem em um local repleto de seres fantásticos, mas que estão cada vez mais distantes da magia.

A dupla começa uma jornada para redescobrir a magia do mundo, movida pelo desejo de conseguir realizar o encanto capaz de trazer de volta, por um dia, o pai já falecido. Entre fadas motociclistas, centauros e muitas criaturas encantadas, a história se desenvolve.

Por que vale a pena ser visto? A animação levanta o poder da união entre irmãos, do apoio em momentos difíceis e do amadurecimento do amor fraternal. Tudo isso, em meio a muita magia! Leia aqui uma crítica!

Viva – a vida é uma festa (2018)

Bem-vindo ao México! A animação de 2018, com roteiro de Adrian Molina e Matthew Aldrich, tem como pano de fundo a festa mexicana do Dia dos Mortos.

Em Viva – a vida é uma festa, Miguel tem o sonho de ser um músico famoso, enquanto sua família desaprova a ideia. E esta combinação resulta em uma aventura para desvendar um mistério de gerações.Por que vale a pena ser visto? Viva – a vida é uma festa apresenta uma importante parte da cultura mexicana, trata a morte de forma leve e encarada de frente e ainda mostra o poder de se correr atrás de um sonho.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!