Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Com direito a pedido de casamento no palco, duo Anavitória é recebido com histeria em BH

Por Carol Braga

08/04/2017 às 13:00

Publicidade - Portal UAI
O duo Anavitória durante apresentação em Belo Horizonte. Crédito: Clarisse Antunes

O duo Anavitória durante apresentação em Belo Horizonte. Crédito: Clarisse Antunes

Por Clarisse Antunes, sob a supervisão de Carolina Braga

Um show não foi suficiente para os fãs do duo Anavitória em Belo Horizonte. As meninas do Tocantins, que estouraram na Internet e agora percorrem o Brasil com o repertório do primeiro álbum, fizeram sessão extra nesta sexta (07/04) no Cine Theatro Brasil.

Ana Clara Caetano e Vitória Falcão encararam duas apresentações seguidas — ambas esgotadas.  Como era esperado, foram recebidas por uma plateia majoritariamente feminina, empolgada e histérica. Aquela coisa, as artistas tentavam falar o público reagia e no fim das contas ninguém entendia ninguém. “Gente, eu tento prestar atenção no que vocês dizem, mas eu escuto um sdfgsgs e não entendo nada, falem um de cada vez”, brincou Vitória.

Acompanhadas pelos músicos Jeff Pinas (viola), João Viana (bateria) e Gastão Villeroy (baixo), as meninas abriram o setlist com Coração Carnaval, um dos sucessos do disco produzido pelo músico Tiago Iorc. Curiosamente é a música de menor duração: 51 segundos. Quase um teaser! Incluíram no repertório Barquinho de Papel , Amor 2 em 1, canções esperadas para o repertório do próximo álbum.

Lágrimas de emoção, gritos, elogios e aplausos acompanharam todas as canções. Nos intervalos, Ana e Vitória conversavam com o público, de forma entusiasmada e com muito humor. Sim, elas são descontraídas, performáticas e não escondem a alegria de estarem no palco. Deram até abertura para o pedido de casamento. No palco e entre meninas, claro!

Um dos melhores momentos foi na música Nós. Ana e Vitória pediram o auxílio das lanternas dos celulares do público, o que criou um belo contraste com o ambiente escuro do teatro. A versão estendida do Hit Agora eu quero ir encerrou a apresentação.

Confira o repertório:

Coração Carnaval
Dengo
Chamego meu
Trevo tu
Cor de Marte
Singular
Tocando em frente
Amor 2 em 1
Barquinho de papel
Tua
Talvez a Deus
Cores
Nós
Agora eu quero ir

photo

Mozart é pop. Duvida?

A notícia divulgada pela Revista Billboard de que a coleção “Mozart 225: The new complete edition” é a campeã de vendas em 2016 não deixa de ser curiosa. O compositor morreu em 1791, aos 35 anos e continua poderoso. Por mais que sejam 225 CDs, com vendas computadas isoladamente, quando Mozart desbanca grandes astros da […]

LEIA MAIS
photo

Em ano de crise, Savassi Festival mantém qualidade em formato menor

Humberto Martins e Thiago Fonseca* Desde que trocou o Café com Letras pelo espaço aberto da Antônio de Albuquerque –  há 15 anos – o Savassi Festival só cresceu. Passou a ocupar diversos espaços da cidade, outros Estados e até países. Será chegada a hora em que o menos é mais? Segundo Bruno Golgher, idealizador […]

LEIA MAIS
photo

Série ‘Videoclipers’ quer transformar a forma como se faz clipes no Brasil

Conhecidos pela série ‘A Volta Ao Mundo Em 80 Videoclipes’, Diana Boccara e Leo Longo estão de volta ao batente. É a série ‘Videoclipers’, exclusiva para o Youtube. O casal passou por oito cidades brasileiras, dentre elas Belo Horizonte, para gravar dezesseis clipes de artistas nacionais. A série mostrará também os desafios de ser um […]

LEIA MAIS