fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Entre barquinhos de papel, confetes, glitter, balões, girassóis e Anavitória

Por Carol Braga

22/10/2017 às 12:29

Publicidade - Portal UAI

 

O duo Anavitória se apresentou em um espaço bem maior, o KM de Vantagens Hall. Crédito: Clarisse Antunes

O duo Anavitória se apresentou em um espaço bem maior, o KM de Vantagens Hall. Crédito: Clarisse Antune

Por Clarisse Antunes*

Pela quarta vez neste ano em Minas Gerais, Anavitória fez a alegria dos “Passarinhos” — como são carinhosamente chamados os fãs do duo — belo-horizontinos na noite do dia 21 de outubro, no Km de Vantagens Hall.

Girassóis no cabelo, glitter no rosto, barquinhos de papel, confetes e balões em mãos tornaram-se objetos de lei em todos os shows das meninas e foram distribuídos de fã para fã antes e durante o show. Desde a espera na fila (que começou a ser formada ainda na parte da manhã) até o fim do espetáculo, o nervosismo, animação e muita emoção tomavam conta de cada um.

SURPRESAS

Ana Caetano e Vitória Falcão, acompanhadas pelos músicos Rodrigo Osky, mais conhecido por “Cream Cheese”, na bateria; Leomarist Santos no baixo elétrico, e Jeff Pinas no violão/viola, foram recebidos com euforia. O repertório incluía as já consagradas faixas do primeiro disco, como Trevo (tu), Singular, Dengo e Coração Carnaval, que abriram o show, mais as canções Amor 2 em 1, Cores, Fica e Barquinho de Papel.

A pedido do público, que pegou Ana, Vitória e toda a banda de surpresa, o duo cantou também “Mistério”, única música inédita do EP recentemente lançado: “Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes E Não Pessoas Também”. E para encerrar a noite com chave de ouro, “Dê Um Rolê”, dos Novos Baianos.

É um show de entrega mútua, em que os fãs também são os cantores. Ana e Vitória se emocionam tanto quanto os fãs. “A gente vê essa troca, essa conexão que acontece aqui entre a gente. Muito, muito obrigada. (…) BH, vocês são Foda!!!

Fotos de Clarisse Antunes

DISCO DE OURO

Em agosto, Anavitória recebeu o Disco de Ouro durante a participação no programa “Música Boa Ao Vivo” no canal Multishow. O duo vendeu mais de  40 mil unidades do álbum de estreia. O EP “Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes E Não Pessoas Também” foi lançado recentemente.

Continua após a publicidade...

photo

Discurso político e experiência marcam Planeta Brasil 2019

No dia que o mundo, novamente, virou os olhos para Minas, por conta do crime ambiental em Brumadinho, os artistas que se apresentaram na edição de dez anos do Planeta Brasil, neste sábado, dia 26, não deixaram de fazer o mesmo. Jão foi o primeiro, seguido de Melim, Djamila Ribeiro, banda Lagum, Mariana Ferrão e […]

LEIA MAIS
photo

Bandas locais animam 2º UniBH Campus Aberto em ritmo de carnaval

O clima dos dias de folia tomou conta do UniBH Campus Aberto. A edição realizada neste sábado, dia 28, valorizou a cena musical da capital mineira. O evento reuniu projetos e bandas que se formaram a partir de blocos, tais como, Chama o Síndico, Bloco da Calixto e Os Baianeiros. A dupla formada por Danniel […]

LEIA MAIS
photo

[PONTO DE ESCUTA] ‘Djalma não entende de política’ ignora crise e renova irreverência

Hard-samba progressivo pós-wagneriano. Oi? É assim que Djalma não entende de política, banda formada por André Albernaz, Carlos Bolívia, Carol Abreu, Drica Mitre, Fernando Feijão e Terêncio de Olveira se apresenta. É para entender? Claro que não. Irreverência é a marca do coletivo que desde 2011 se reúne para fazer música na vibe do sem […]

LEIA MAIS