De 7 a 13 de agosto, o público pode visitar a exposição Selo, de autoria da artista Ana Elisa Murta. A mostra é composta por nove telas com pinturas abstratas e inéditas, que podem ser vistas de segunda a sexta, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, 6h às 19h, na Galeria do Minas Tênis Clube II. Ela fica na Avenida dos Bandeirantes, 2323, Bairro Serra, em Belo Horizonte.
O trabalho de Ana Elisa Murta está focado no expressionismo abstrato. Entretanto, a arte está presente na vida da artista há muito tempo. Quando era criança, aos oito anos de idade, começou a estudar a pintura em porcelana e tecido junto a mãe e com a avó. A curiosidade infantil a levou a explorar diferentes técnicas e materiais para aplicar na sua arte. Dessa forma, já usou até cartolina e tinta de parede, mas, recentemente, tem gostado do efeito do óleo em grandes painéis de madeira. Assim, em resumo, vai aplicando camadas sobre camadas, trabalhando com espátulas e outros materiais.
O chamado da arte
Ana Elisa Murta é também advogada, tendo se dedicado durante um tempo à profissão. Mas a arte falou mais alto e ela realizou um curso de História da Arte focando na vida e no estilo de grandes artistas. Então, se dedica a trabalhar com grandes formatos, grandes telas. Ou seja, suportes que possibilitam a atuação com espátulas, pincéis, esponjas e até mesmo rodos.
Em resumo, as telas da artista mostram a personalidade da artista, já que, segundo ela, optou por ser ela mesma e deixar fluir o estilo e experimentar materiais e técnicas.
[O QUE] Exposição Selo, de Ana Elisa Murta [QUANDO] 7 a 23 de agosto, de segunda a sexta, das 6h às 22h; sábados, das 6h às 20h; e domingos e feriados, das 6h às 19h [ONDE] Galeria do Minas Tênis Clube II (Av. Bandeirantes, 2323, Bairro Serra – BH)